Romulo exalta sua experiência e projeta correção de bolas aéreas no Vasco

O volante Romulo falou sobre sua evolução entre os anos de 2011 e 2021, e projetou corrigir bolas aéreas adversárias no Vasco da Gama.

Romulo em sua reestreia pelo Vasco, contra o Madureira
Romulo em sua reestreia pelo Vasco, contra o Madureira (Foto: André Durão/ge)

O volante Romulo, contratado pelo Vasco da Gama para reforçar a equipe na temporada 2021, falou sobre o que mudou no seu futebol desde sua saída do Clube em 2012 até os dias atuais.

O jogador também comentou em entrevista ao Esporte News Mundo, na tarde da última terça-feira (11), sobre os problemas de bolas aéreas adversárias que incomodam o Cruzmaltino nesse início de temporada.

Sobre a sua evolução, Romulo destacou que a experiência ajuda a ter mais inteligência nos jogos, resultando em menos afobação e melhor posicionamento na parte tática.

– Quando temos 18 ou 19 anos estamos começando no futebol e tem aquela vontade absurda. Não é que não tenha agora, mas 9 anos mais experiente acaba aprendendo coisas no futebol que com 20 anos não tinha. Agora pode ter um pouco mais de inteligência nos jogos, menos afobação e procurando estar sempre bem posicionado na parte tática, que o professor fala muito sobre e aprendi bastante nesse tempo fora. Estar agregando nessa questão da experiência, é claro que não vou estar correndo pra lá e pra cá como antigamente, mas vou estar ajudando sempre com muita determinação e garra. Acho que esse ano com a força da juventude e a experiência temos tudo para conquistar coisas grandes.

Sobre as bolas aéreas, Romulo acredita que pode ajudar o Vasco, pois tem uma boa estatura e vem trabalhando constantemente focado em resolver o problema.

– Por ter uma maior estatura que os demais aproveito para trabalhar muito essa bola aérea, desde novinho sempre procurei trabalhar bastante. Sofremos desde o inicio da temporada alguns gols de bola parada, mas falta de trabalho não está sendo. A gente trabalha bastante isso e acho que com a ajuda de todos com posicionamento e comunicação a gente vai estar melhorando.

Na sua volta ao Cruzmaltino, Romulo estreou pelo Vasco no sábado (01), diante do Madureira, mas deixou o campo aos 37 minutos do primeiro tempo, com dores na coxa.

Leia mais sobreRomulo
1 comentário
  • Markin - 13 de maio de 2021

    Jogador velho desmptivado sem vontade sem raça sem comprometimento muito lento quando era novo ja era lento imagina agora ja ah 7 meses nao entrava em campo so aguentou 37 minutos e ja se machucou mais um grande reforço para o DM ele juntamente com o castan vai acabar com o vasco

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Andrey completa 150 jogos pelo Vasco contra o Goiás

Na equipe principal desde 2016, o volante Andrey está chegando ao seu jogo de número 150 com a camisa do Vasco da Gama.

Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Veja mais notícias