Romulo exalta sua experiência e projeta correção de bolas aéreas no Vasco

O volante Romulo falou sobre sua evolução entre os anos de 2011 e 2021, e projetou corrigir bolas aéreas adversárias no Vasco da Gama.

Romulo em sua reestreia pelo Vasco, contra o Madureira
Romulo em sua reestreia pelo Vasco, contra o Madureira (Foto: André Durão/ge)

O volante Romulo, contratado pelo Vasco da Gama para reforçar a equipe na temporada 2021, falou sobre o que mudou no seu futebol desde sua saída do Clube em 2012 até os dias atuais.

O jogador também comentou em entrevista ao Esporte News Mundo, na tarde da última terça-feira (11), sobre os problemas de bolas aéreas adversárias que incomodam o Cruzmaltino nesse início de temporada.

Sobre a sua evolução, Romulo destacou que a experiência ajuda a ter mais inteligência nos jogos, resultando em menos afobação e melhor posicionamento na parte tática.

– Quando temos 18 ou 19 anos estamos começando no futebol e tem aquela vontade absurda. Não é que não tenha agora, mas 9 anos mais experiente acaba aprendendo coisas no futebol que com 20 anos não tinha. Agora pode ter um pouco mais de inteligência nos jogos, menos afobação e procurando estar sempre bem posicionado na parte tática, que o professor fala muito sobre e aprendi bastante nesse tempo fora. Estar agregando nessa questão da experiência, é claro que não vou estar correndo pra lá e pra cá como antigamente, mas vou estar ajudando sempre com muita determinação e garra. Acho que esse ano com a força da juventude e a experiência temos tudo para conquistar coisas grandes.

Sobre as bolas aéreas, Romulo acredita que pode ajudar o Vasco, pois tem uma boa estatura e vem trabalhando constantemente focado em resolver o problema.

– Por ter uma maior estatura que os demais aproveito para trabalhar muito essa bola aérea, desde novinho sempre procurei trabalhar bastante. Sofremos desde o inicio da temporada alguns gols de bola parada, mas falta de trabalho não está sendo. A gente trabalha bastante isso e acho que com a ajuda de todos com posicionamento e comunicação a gente vai estar melhorando.

Na sua volta ao Cruzmaltino, Romulo estreou pelo Vasco no sábado (01), diante do Madureira, mas deixou o campo aos 37 minutos do primeiro tempo, com dores na coxa.

Mais sobre:Romulo
1 comentário
  • Responder

    Jogador velho desmptivado sem vontade sem raça sem comprometimento muito lento quando era novo ja era lento imagina agora ja ah 7 meses nao entrava em campo so aguentou 37 minutos e ja se machucou mais um grande reforço para o DM ele juntamente com o castan vai acabar com o vasco

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.