Rômulo é apresentado pelo Vasco: ‘Um dos dias mais felizes da minha vida’

O volante Rômulo não escondeu a felicidade em sua apresentação no Vasco da Gama, classificando como dos dias mais felizes da sua vida.

Rômulo é apresentado pelo Vasco
Rômulo é apresentado pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na tarde desta terça-feira (20), o Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Rômulo, de 30 anos. A entrevista coletiva foi transmitida ao vivo pela Vasco TV, e contou com a presença do diretor executivo Alexandre Pássaro.

Rômulo classificou esta data como um dos dias mais felizes da sua vida. O volante ainda destacou que está voltando para o clube onde foi mais feliz na carreira, e afirmou que se trata de uma honra vestir a camisa do Clube novamente.

– Quando cheguei em São Januário foi uma sensação de alegria muito grande. Passa pela cabeça o tempo que eu morava aqui. Olhava o profissional treinar sempre com a visão de estar em campo com eles. Com trabalho e dedicação eu conquistei isso e não tem preço. Hoje, sem dúvida, é um dos dias mais felizes da minha vida. Estou voltando para um clube onde foi o lugar que mais fui feliz. Hoje vestir essa camisa novamente é uma honra muito grande.

Disse o volante, que completou:

– O ponto principal é ser feliz. Quando o meu empresário me falou do interesse do Vasco, não pensei duas vezes em aceitar. Foi o lugar que mais fui feliz na minha vida. Isso é essencial.

O Camisa 8 ainda relembrou a sigilosa negociação que o trouxe de volta ao Gigante. Ele contou que foi as conversas se estenderam por 10 dias, que a cautela foi importante para o desfecho positivo e que a sua escolha pelo Vasco foi com o ‘coração’.

– Tratamos por 10 dias. A direção manteve em sigilo, não vazou e isso foi importante. No dia que afirmei ao Pássaro que aceitaria, nada mais me faria mudar a decisão. Graças a Deus joguei em alguns clubes e hoje posso escolher. Então, foi pelo coração.

Projeto semelhante ao de 2011?

Ainda sobre a escolha pelo Vasco, Rômulo citou o projeto que está sendo implementado pela diretoria. Segundo ele, está sendo parecido com o que aconteceu em 2011, quando o Clube conquistou a Copa do Brasil e disputou outros títulos, com a mescla entre jovens e experientes.

– O projeto do Vasco é muito interessante. Como em 2011, tem mescla da base com alguns mais experientes. Isso é fundamental para a renovação. Estamos no caminho certo para colocar o Vasco no lugar que é dele, a primeira divisão. Vamos lutar também pelo título da Copa do Brasil.

Rômulo está voltando ao Vasco com uma grande missão: ser o homem de proteção à defesa que a equipe tanto tem precisado. Atualmente, o Gigante tem sofrido com o sistema defensivo, o oposto do efetivo ataque, e o Camisa 8 é a esperança para melhorar esse cenário.

Leia mais sobreRomulo
1 comentário
  • torcedor eMarkin - 20 de abril de 2021

    Esse ai é urubu declarado ele mesmo falou quando jogou la

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
13 de junho de 2021
Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.

Marcelo Cabo vê primeira vitória na Série B como um ‘divisor de águas’ para o Vasco

Marcelo Cabo acredita que o Vasco pode emplacar uma sequência de vitórias na competição após o triunfo de virada sobre o Brasil de Pelotas.

12 de junho de 2021
Salgado dedica vitória do Vasco a Antônio Lopes; presidente agradece aos jogadores

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comemorou a vitória Cruzmaltina neste sábado (12) e a dedicou ao ex-técnico Antônio Lopes.

Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Enquete VN: a quem você atribui o pífio início do Vasco na Série B?

O site Vasco Notícias lança enquete para ouvir os vascaínos sobre o desempenho pífio do Vasco da Gama neste início de Série B.

Cabo cita dificuldades do Vasco e destaca reação: ‘Fizemos um bom jogo’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo admitiu os problemas que o time teve na partida contra o Brasil-RS, mas enalteceu a vitória.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Daniel Amorim celebra gol contra o Brasil de Pelotas: ‘Apenas o 1º passo’

Centroavante do Vasco da Gama, Daniel Amorim marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e disse que é apenas o ”primeiro passo”.

Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama diante do Brasil de Pelotas pela terceira rodada da Série B.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Brasil de Pelotas

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B.

Veja mais notícias