Romulo destaca treinos nas férias e diz não ter mais ‘afobação de jovem’

Volante de 30 anos criado na base do Vasco da Gama, Romulo foi apresentado neste terça-feira (20) como novo reforço do Cruzmaltino.

Rômulo é apresentado pelo Vasco
Rômulo é apresentado pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco apresentou nesta terça-feira (20) um novo reforço que é um velho conhecido da torcida Cruzmaltina. O volante Romulo, de 30 anos, revelado nas categorias de base do Clube, estava no futebol chinês e vai ajudar o Gigante nesse ano de retomada.

Durante a coletiva de imprensa, o atleta detalhou sua preparação durante o mês em que esteve de férias e afirmou que espera poder reestrear com a camisa do Time da Cruz de Malta o quanto antes.

– Depois que cheguei da China, tive um mês de férias. Desde então, comecei a treinar com preparador e fisioterapeuta para me manter ativo. Estou me sentindo bem, estou confiante. Vai depender da comissão técnica a data de estreia. Vou me dedicar ao máximo para estar à disposição o mais rápido possível.

O volante também falou de como sua experiência pode contribuir em um momento onde o Vasco, em função de problemas financeiros, está apostando nas crias da base e de suas características de jogo.

– Depois de nove anos, o jogador, por ser mais experiente, não tem mais aquela afobação do jovem. Vou tentar ajudar, dentro do padrão pedido pelo treinador. As minhas características são as mesmas: ajudar na parte defensiva e sair ao ataque quando possível para tentar fazer um golzinho. Vou ajudar para tentarmos ser campeões.

Rômulo fez parte d elenco que conquistou o último título de expressão nacional do Clube, a Copa do Brasil de 2011. O jogador assinou um contrato de produtividade com o Time de São Januário até o final de 2021.

Mais sobre:Romulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Nao tem mais afobação nao tem mais vontade nao tem mais raça nao tem mais velocidade nao tem mais futebol ou seja um ex jogador LENTO mais que uma tartaruga sem falar q declarou amor eterno ao urubu

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.