Romulo destaca treinos nas férias e diz não ter mais ‘afobação de jovem’

Volante de 30 anos criado na base do Vasco da Gama, Romulo foi apresentado neste terça-feira (20) como novo reforço do Cruzmaltino.

Rômulo é apresentado pelo Vasco
Rômulo é apresentado pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco apresentou nesta terça-feira (20) um novo reforço que é um velho conhecido da torcida Cruzmaltina. O volante Romulo, de 30 anos, revelado nas categorias de base do Clube, estava no futebol chinês e vai ajudar o Gigante nesse ano de retomada.

Durante a coletiva de imprensa, o atleta detalhou sua preparação durante o mês em que esteve de férias e afirmou que espera poder reestrear com a camisa do Time da Cruz de Malta o quanto antes.

– Depois que cheguei da China, tive um mês de férias. Desde então, comecei a treinar com preparador e fisioterapeuta para me manter ativo. Estou me sentindo bem, estou confiante. Vai depender da comissão técnica a data de estreia. Vou me dedicar ao máximo para estar à disposição o mais rápido possível.

O volante também falou de como sua experiência pode contribuir em um momento onde o Vasco, em função de problemas financeiros, está apostando nas crias da base e de suas características de jogo.

– Depois de nove anos, o jogador, por ser mais experiente, não tem mais aquela afobação do jovem. Vou tentar ajudar, dentro do padrão pedido pelo treinador. As minhas características são as mesmas: ajudar na parte defensiva e sair ao ataque quando possível para tentar fazer um golzinho. Vou ajudar para tentarmos ser campeões.

Rômulo fez parte d elenco que conquistou o último título de expressão nacional do Clube, a Copa do Brasil de 2011. O jogador assinou um contrato de produtividade com o Time de São Januário até o final de 2021.

Leia mais sobreRomulo
1 comentário
  • torcedor eMarkin - 21 de abril de 2021

    Nao tem mais afobação nao tem mais vontade nao tem mais raça nao tem mais velocidade nao tem mais futebol ou seja um ex jogador LENTO mais que uma tartaruga sem falar q declarou amor eterno ao urubu

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias