Romulo comemora boa atuação

O jogador não contava nem em ser titular na partida, e, muito menos, fazer dois gols de cabeça.

Destaque do jogo entre Vasco e Prudente, o volante Romulo jamais poderia esperar que isso acontecesse. Afinal, o jogador não contava nem em ser titular na partida e, muito menos, fazer dois gols de cabeça, um fundamento no qual não é tão forte.

– Minha característica de cabeça é mais para defender do que para atacar. Mas claro que foi muito bom marcar. Essa é a primeira vez que eu faço dois gols em um mesmo jogo. Foi importante porque o time não vinha bem e o resultado deu uma acalmada. Eu não estava esperando ser titular e fui pego de surpresa. Mas independentemente de eu estar entre os titulares ou não, tento sempre estar preparado. Quando recebi a notícia, fiquei muito feliz. Procurei ficar tranquilo e fazer meu melhor – disse o volante.

O jogador conta que após a partida recebeu o telefone de uma fã muito especial: dona Luciana, mãe dele.

– Minha mãe que me ligou e me deu os parabéns. Sempre procuro falar com ela antes dos jogos para ouvir conselhos. Ontem (quinta-feira), ela fez questão de ligar depois. Ela dá sorte.

E dá mesmo. Em todos os jogos em que Rômulo atuou neste Brasileiro, o Vasco não foi derrotado. Apesar disso, o jogador rejeita o rótulo de amuleto cruzmaltino.

– Amuleto? Acho que não. Não levo por esse lado.. Preciso trabalhar sempre firme para quando o professor precisar de mim eu poder ajudar. É nisso que eu penso.

Romulo provavelmente seguirá no time titular para a partida deste domingo, contra o Fluminense. O jogo será disputado no Engenhão, a partir das 19h30m (horário de Brasília).

Comente

Veja também
Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico no Maracanã revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.