Rômulo ansioso para a Libertadores

Rômulo só faz questão de aprofundar as respostas quando o assunto é a disputa da Taça Libertadores.

Em pouco mais de um ano, Rômulo passou de opção das categorias de base para jogador intocável no esquema do técnico Ricardo Gomes, que chegou a afirmar que gostaria de “clonar” o jogador para resolver seus problemas no meio campo do Vasco. Apesar do prestígio atual, o camisa 37 admite que não foi fácil conseguir enfrentar a pressão e se firmar em um time com a grandeza do cruzmaltino.

“Me lembro bem quando fui incorporado ao elenco profissional, no meio do ano passado, para jogar a Copa da Hora (torneio disputado pelo Vasco em Santa Catarina). O time não vivia um bom momento e as opções acabaram sendo os jogadores da base. Não foi fácil segurar a pressão e entrar no time de cara para disputar um Campeonato Brasileiro em seguida. Acho que a boa resposta que consegui dar em campo e, principalmente, a minha humildade me ajudaram bastante a enfrentar aquele começo”, relembrou Rômulo, que não esqueceu de retribuir os elogios do atual comandante.

“O mais importante para conseguir manter a boa sequência nesse ano foi a confiança que o Ricardo sempre me passou. Fico feliz demais pelas palavras dele, mas sei que ainda estou muito longe da perfeição. Tenho muito a melhorar, mas espero continuar contribuindo do meu jeito”, disse o volante.

Tímido e avesso às entrevistas, Rômulo só faz questão de aprofundar as respostas quando o assunto é a disputa da Taça Libertadores do próximo ano. Com apenas x anos, o jogador revela a ansiedade de um menino para jogar a competição mais importante do continente pelo cruzmaltino.

“A conquista da Copa do Brasil foi importante para tirar o nosso clube da fila de títulos, mas o principal foi a vaga na Libertadores. É bom demais poder jogar um torneio desse. Confesso que vivo uma expectativa muito grande mesmo para a disputa. Não esperava que isso viesse tão rápido na minha carreira, mas acho que é fruto do meu trabalho também”, disse o jovem jogador, sem tirar o sorriso do rosto para falar sobre o assunto.

Enquanto não chega o ano de 2012 e a consequente disputa da Libertadores, Rômulo se concentra na disputa do Campeonato Brasileiro. Peça fundamental no esquema vascaíno, o volante está confirmado para a partida do próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 16, no Ipatingão, pela décima primeira rodada da competição.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Contrato de Diniz tem bonificações modestas e redução da multa a cada semestre

De volta ao comando do Vasco da Gama, Fernando Diniz terá contrato com bonificações baixas e redução da multa rescisória a cada semestre.

Vasco tem a pior campanha como visitante no Brasileiro; veja números

O Vasco da Gama enfrenta o Vitória pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro; Clube carioca ainda não venceu como visitante; veja números.

Felipe Melo acredita que o Vasco renascerá com Fernando Diniz

Felipe Melo acredita que com a chegada de Diniz a atitude dos jogadores do Vasco será outra nas próximas partidas.

Veja como Felipe deve escalar o Vasco para enfrentar o Vitória

Felipe deve realizar mudanças na escalação do Vasco para o jogo contra a Vitória, onde fará sua despedida do comando do Clube.

Relembre como foi a passagem de Diniz pelo Vasco

O treinador Fernando Diniz volta a assumir o comando do Vasco da Gama após passagem com baixo desempenho em 2021.

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam a trabalhar juntos após atrito

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam trabalhar juntos quatro anos após bronca pública, quando estavam no São Paulo.

Confira os 3 desafios que Fernando Diniz terá no retorno ao Vasco

O técnico Fernando Diniz retorna ao Vasco da Gama com a missão de melhorar o desempenho da equipe em campo.

Salário de Coutinho equivale à folha inteira do elenco do Puerto Cabello

Na última quarta-feira (7), Vasco da Gama foi goleado pelo modesto Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Vasco aposta em trabalho longevo e traça metas para Diniz

Prestes a ser anunciado como novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz vai assinar com o Cruzmaltino até dezembro de 2026.

Cicinho vê falta de vontade dos jogadores e crava rebaixamento do Vasco

Comentarista da Band, o ex-jogador Cicinho detonou a postura dos atletas do Vasco da Gama após a derrota para o Puerto Cabello.