Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo em sua reestreia pelo Vasco, contra o Madureira
Romulo em sua reestreia pelo Vasco, contra o Madureira (Foto: André Durão/ge)

Mesmo em pouco tempo desde o retorno ao Vasco da Gama, Romulo apontou uma semelhança muito animadora referente ao planejamento realizado pelo Gigante. Para o volante, é parecido com o que foi feito na vitoriosa temporada de 2011, pela mescla entre jogadores experiente com garotos.

– Acho que sim, o planejamento é parecido. Agregar a experiência com os jovens da base que estão vindo muito bem. Creio que estamos no caminho certo e nós mais experientes estamos buscando ajudar os garotos que estão subindo, passando confiança e tranquilidade para que possam apresentar seu bom futebol e ajudar a gente no decorrer do ano.

A declaração foi em entrevista concedida ao site Esporte News Mundo. O Camisa 8 continuou dizendo que está sendo um aprendizado para ele, que agora está no lado dos experientes. Romulo lembrou que jogou no começo da carreira ao lado de Felipe e Juninho Pernambucano.

– Está sendo de aprendizado até para mim. No dia a dia vejo a qualidade da garotada e no meu tempo jogava ao lado de duas feras, ás vezes me sentia nervoso na partida por estar jogando ao lado de Felipe e Juninho Pernambucano e agora é o contrário. Eu sou um pouco mais experiente e do meu lado tem jogadores mais jovens, longe de ter a qualidade do Felipe ou Juninho, mas no que depender de mim vou procurar ajudar da melhor maneira possível.

De volta ao Gigante após nove anos, Romulo tem a responsabilidade de ser uma das lideranças do elenco vascaíno. Com 30 anos, o volante campeão da Copa do Brasil de 2011, tem como primeira missão contribuir para o fim dos problemas defensivos quando o assunto é bola aérea.

Leia mais sobreRomulo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Gomes? Galarza? Amorim? Os cenários para a escalação do Vasco contra o Brusque

Tirando as duas ausências, o técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, deve manter o mesmo time que mandou a campo nos outros jogos.

Vasco desiste de efeito suspensivo e Léo Jabá não encara o Brusque

O atacante do Vasco da Gama, Léo Jabá, cumprirá um jogo de suspensão determinado pelo STJD por expulsão contra o São Paulo.

Camisas Negras cita ‘conflito de interesses’ e cobra Diretoria de Integridade do Vasco

O grupo Camisas Negras cobrou à Diretoria de Integridade alguns esclarecimentos sobre situações ocorridas no Vasco da Gama.

Mylena, Camila e Carol reforçam o Futebol Feminino do Vasco

Três novas jogadoras foram contratadas pelo Vasco da Gama, na modalidade Futebol Feminino, para o restante da atual temporada.

Vasco lembra o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabeniza atletas do Clube

O Vasco da Gama lembrou o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabenizou os atletas do Clube nesta quarta-feira.

Começo de 2º turno do Vasco é inferior ao 1º; já são 4 partidas sem vitória

Nas seis primeiras partidas, o Vasco da Gama somou sete pontos no primeiro turno, só que o número caiu para seis no segundo.

Michel não deve mais jogar pelo Vasco; volante pode passar por artroscopia

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

MC Darlan realiza jogo ‘Vascaínos contra a Fome’ em prol da Barreira do Vasco

Neste domingo acontecerá o evento Vascaínos contra a Fome, realizado pelo MC Darlan, em prol da Barreira do Vasco.

Veja mais notícias