Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo em sua reestreia pelo Vasco, contra o Madureira
Romulo em sua reestreia pelo Vasco, contra o Madureira (Foto: André Durão/ge)

Mesmo em pouco tempo desde o retorno ao Vasco da Gama, Romulo apontou uma semelhança muito animadora referente ao planejamento realizado pelo Gigante. Para o volante, é parecido com o que foi feito na vitoriosa temporada de 2011, pela mescla entre jogadores experiente com garotos.

– Acho que sim, o planejamento é parecido. Agregar a experiência com os jovens da base que estão vindo muito bem. Creio que estamos no caminho certo e nós mais experientes estamos buscando ajudar os garotos que estão subindo, passando confiança e tranquilidade para que possam apresentar seu bom futebol e ajudar a gente no decorrer do ano.

A declaração foi em entrevista concedida ao site Esporte News Mundo. O Camisa 8 continuou dizendo que está sendo um aprendizado para ele, que agora está no lado dos experientes. Romulo lembrou que jogou no começo da carreira ao lado de Felipe e Juninho Pernambucano.

– Está sendo de aprendizado até para mim. No dia a dia vejo a qualidade da garotada e no meu tempo jogava ao lado de duas feras, ás vezes me sentia nervoso na partida por estar jogando ao lado de Felipe e Juninho Pernambucano e agora é o contrário. Eu sou um pouco mais experiente e do meu lado tem jogadores mais jovens, longe de ter a qualidade do Felipe ou Juninho, mas no que depender de mim vou procurar ajudar da melhor maneira possível.

De volta ao Gigante após nove anos, Romulo tem a responsabilidade de ser uma das lideranças do elenco vascaíno. Com 30 anos, o volante campeão da Copa do Brasil de 2011, tem como primeira missão contribuir para o fim dos problemas defensivos quando o assunto é bola aérea.

Mais sobre:Romulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.