Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo em sua reestreia pelo Vasco
Romulo em sua reestreia pelo Vasco (Foto: André Durão/ge)

Mesmo em pouco tempo desde o retorno ao Vasco da Gama, Romulo apontou uma semelhança muito animadora referente ao planejamento realizado pelo Gigante. Para o volante, é parecido com o que foi feito na vitoriosa temporada de 2011, pela mescla entre jogadores experiente com garotos.

– Acho que sim, o planejamento é parecido. Agregar a experiência com os jovens da base que estão vindo muito bem. Creio que estamos no caminho certo e nós mais experientes estamos buscando ajudar os garotos que estão subindo, passando confiança e tranquilidade para que possam apresentar seu bom futebol e ajudar a gente no decorrer do ano.

A declaração foi em entrevista concedida ao site Esporte News Mundo. O Camisa 8 continuou dizendo que está sendo um aprendizado para ele, que agora está no lado dos experientes. Romulo lembrou que jogou no começo da carreira ao lado de Felipe e Juninho Pernambucano.

– Está sendo de aprendizado até para mim. No dia a dia vejo a qualidade da garotada e no meu tempo jogava ao lado de duas feras, ás vezes me sentia nervoso na partida por estar jogando ao lado de Felipe e Juninho Pernambucano e agora é o contrário. Eu sou um pouco mais experiente e do meu lado tem jogadores mais jovens, longe de ter a qualidade do Felipe ou Juninho, mas no que depender de mim vou procurar ajudar da melhor maneira possível.

De volta ao Gigante após nove anos, Romulo tem a responsabilidade de ser uma das lideranças do elenco vascaíno. Com 30 anos, o volante campeão da Copa do Brasil de 2011, tem como primeira missão contribuir para o fim dos problemas defensivos quando o assunto é bola aérea.

Leia mais sobreRomulo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias