Romário valoriza momentos inesquecíveis no Vasco e exalta torcida

O ídolo do Vasco da Gama, Romário fez questão de agradecer o apoio que sempre teve no Clube e exaltou a torcida vascaína.

Romário com uniforme do Vasco em homenagem aos Camisas Negras
Romário com uniforme do Vasco em homenagem aos Camisas Negras

Romário construiu uma história gloriosa e também repleta de polêmicas envolvendo o Vasco. Iniciando a trajetória profissional no time de São Januário, o eterno camisa 11 da seleção teve a imagem de ídolo comprometida ao atuar no Flamengo e também provocar os torcedores cruz-maltinos. Posteriormente, em seu retorno, o gol número 1000 foi anotado na Colina Histórica e a relação ficou, mais uma vez, próxima.

Em mensagem no Instagram, Romário recordou os primeiros gols pelo Vasco, contra o Nova Venécia, 39 anos atrás. Anos mais tarde, a data também marcou a inauguração da icônica estátua do Baixinho em São Januário.

“A data de hoje tem comemoração em dobro para mim. Foi com o Gigante da Colina que, há 39 anos, estreei como profissional. Foi um jogo contra o Nova Venécia, clube do Espírito Santo. O placar terminou em 6×0 para nós, com dois gols meus, claro kkk.”

“E há 17 anos, meu milésimo gol foi eternizado no São Januário, no estádio do Vasco, com uma estátua. Sem dúvida, a homenagem mais F@d# que alguém pode receber! Além, claro, de todos os campeonatos, vários gols e outras conquistas pelo Vascão.”, escreveu Romário.

Por fim, Romário agradeceu o apoio que sempre teve no Vasco. Apesar das polêmicas, o Baixinho, na maior parte do tempo, foi aclamado pelos torcedores, algo que é recordado com o máximo de carinho.

“Gostaria de agradecer a toda a torcida vascaína, a equipe técnica do Vasco e a todos que, desde minha primeira passagem pelo Vasco, me incentivaram e apoiaram para alcançar este marco. Valeu, galera! Tamo junto.”, finalizou.

Romário provocou o Vasco após fechar com o Flamengo

De volta ao Brasil após o tetra do Brasil, Romário, em uma transferência histórica, acertou com o Flamengo. Minimizando o histórico atrelado ao Vasco, o craque fez questão de alfinetar o rival, momento que é recordado pelo rubro-negros até os dias atuais.

“O que eu posso falar para a torcida do Vasco? É que quando tiver Vasco e Flamengo, leva lenço para o Maracanã porque vai chorar muito.”, afirmou.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Romário
1 comentário
  • Responder

    SAFADO…MIL VEZES SAFADO…o sonho da torcida é explodir aquela MERDA de estatua, os últimos três maiores ídolos do Vasco,ROBERTO DINAMITE, JUNINHO PENAMBUCANO E EDMUNDO, Romário eu e a torcida do Vasco quer que você se FODA!!!

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.