Romário elogia momento do Vasco, afirma que irá a alguns jogos e opina sobre Raniel

Em contato com o site Vasco Notícias, Romário disse que o time está 'certinho', comentou ida recente a jogo no Maracanã e falou sobre Raniel.

Romário em ação pelo Vasco
Romário em ação pelo Vasco

Com mais de 400 jogos disputados com a camisa do Vasco da Gama, 313 gols marcados (incluindo o tão sonhado milésimo de sua carreira) e importantes títulos conquistados, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul, ambos em 2000, Romário, sem dúvidas, tem cacife para falar sobre o Gigante da Colina.

Em contato exclusivo com o site Vasco Notícias, o ex-centroavante e agora senador da República, que tentará a reeleição em outubro, opinou sobre o atual momento da equipe. Para ele, o Cruzmaltino vive sua melhor fase dos últimos anos.

– Desses últimos 3 ou 4 anos, esse é o melhor momento do Vasco, está com um time aparentemente certinho. Longe de ser um dos melhores times do Vasco, mas está fazendo um papel interessante, até porque a Série B, tirando 3 ou 4 clubes, o restante se parece muito na parte técnica, negativamente falando. Tenho gostado – afirmou.

Paralelamente, o Baixinho comentou a ida ao Maracanã na vitória cruzmaltina por 1×0 sobre o Cruzeiro, em 12 de junho. Em pleno Dia dos Namorados, ele esteve no estádio acompanhando a partida ao lado das filhas e cravou que fará isso novamente em breve.

– Fiquei amarradão, um tempão que não ia ao Maracanã. Fui com as minhas filhas, curtimos bastante. Moniquinha (Faria) e Dada (Favatto) são vascaínas doentes. Vou até mais vezes com elas daqui para frente – garantiu.

Por fim, Romário falou sobre a briga pela titularidade do comando de ataque do Vasco, posição que conhece bastante. Citando nominalmente apenas Raniel, que atualmente é reserva de Getúlio, o eterno camisa 11 cruzmaltino opinou que eles ”tentam ajudar”.

– O Raniel tem feito o que pode em relação a gols. São jogadores que, nesse momento, estão tentando ajudar. Tomara que continuem fazendo gols e ajudando o Vascão – concluiu.

Carreira no Vasco

Atualmente com 56 anos, Romário foi revelado pelo Vasco em 1985, atuando pelo Gigante até 1988. Nesse período, conquistou o Campeonato Carioca duas vezes.

Depois de rodar por PSV, Barcelona, Flamengo e Valencia, retornou ao Cruzmaltino para a temporada 2000, a melhor de sua carreira, marcando 73 gols em 73 jogos e sendo campeão brasileiro e da Mercosul com grande protagonismo.

Posteriormente, ainda teve mais duas passagens pelo Clube, entre 2005 e 2007, ano em que marcou seu milésimo gol, contra o Sport, em São Januário.

Mais sobre:RomárioRaniel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    O 9 do vasco é o Figueiredo, tá faltando coragem e ousadia dos técnicos, ele tem um chute poderoso, muita impulsão, excelente domínio de bola em espaços curtos, velocidade e juventude, se o Nenê jogar mais próximo dele e um gol por jogo.

  • Responder

    Baixinho tem moral pra falar sim do Vasco ,por tudo que ele fez pelo clube e ainda pode fazer
    Sobre os advogados que são parente de juiz dentro do TJRJ
    Está explicado o porquê o Leven Siano, não conquistou o seu direito de ser presidente do Vasco ganho dentro do estatuto do clube . Parabéns aos golpistas que existe dentro do Vasco e fora dele

  • Responder

    Dentro da área até hoje inigualável ,foi o maior neste espaço .

  • Responder

    O baixinho em relação a o Vasco tem todo parâmetro para falar depois do Roberto foi o maior artilheiro e nos deu bastante alegria…

  • Responder

    Romário Roberto inquestionável jogava por música ele falou bem o melhor Vasco desses últimos anos que foi só sofrimento depois daquele de 2011 só sofrência espero que um novo recomeço palácios nenê Tiago Rodrigues Anderson conceição PEC Andrei Santos etc vamos lá vascão

  • Responder

    Um dos maiores ícones da história do Vascão e do futebol mundial.

  • Responder

    Baixinho marrento!
    O melhor de todos os tempos dentro da área.
    Esse cara nós deu muitas alegrias.
    valeu Romário.

  • Responder

    Eterno baixinho!!!! Vi vários jogos dele ..o melhor dentro da área em todos os tempos!!!!

Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.