Romário elogia momento do Vasco, afirma que irá a alguns jogos e opina sobre Raniel

Em contato com o site Vasco Notícias, Romário disse que o time está 'certinho', comentou ida recente a jogo no Maracanã e falou sobre Raniel.

Romário em ação pelo Vasco
Romário em ação pelo Vasco

Com mais de 400 jogos disputados com a camisa do Vasco da Gama, 313 gols marcados (incluindo o tão sonhado milésimo de sua carreira) e importantes títulos conquistados, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul, ambos em 2000, Romário, sem dúvidas, tem cacife para falar sobre o Gigante da Colina.

Em contato exclusivo com o site Vasco Notícias, o ex-centroavante e agora senador da República, que tentará a reeleição em outubro, opinou sobre o atual momento da equipe. Para ele, o Cruzmaltino vive sua melhor fase dos últimos anos.

– Desses últimos 3 ou 4 anos, esse é o melhor momento do Vasco, está com um time aparentemente certinho. Longe de ser um dos melhores times do Vasco, mas está fazendo um papel interessante, até porque a Série B, tirando 3 ou 4 clubes, o restante se parece muito na parte técnica, negativamente falando. Tenho gostado – afirmou.

Paralelamente, o Baixinho comentou a ida ao Maracanã na vitória cruzmaltina por 1×0 sobre o Cruzeiro, em 12 de junho. Em pleno Dia dos Namorados, ele esteve no estádio acompanhando a partida ao lado das filhas e cravou que fará isso novamente em breve.

– Fiquei amarradão, um tempão que não ia ao Maracanã. Fui com as minhas filhas, curtimos bastante. Moniquinha (Faria) e Dada (Favatto) são vascaínas doentes. Vou até mais vezes com elas daqui para frente – garantiu.

Por fim, Romário falou sobre a briga pela titularidade do comando de ataque do Vasco, posição que conhece bastante. Citando nominalmente apenas Raniel, que atualmente é reserva de Getúlio, o eterno camisa 11 cruzmaltino opinou que eles ”tentam ajudar”.

– O Raniel tem feito o que pode em relação a gols. São jogadores que, nesse momento, estão tentando ajudar. Tomara que continuem fazendo gols e ajudando o Vascão – concluiu.

Carreira no Vasco

Atualmente com 56 anos, Romário foi revelado pelo Vasco em 1985, atuando pelo Gigante até 1988. Nesse período, conquistou o Campeonato Carioca duas vezes.

Depois de rodar por PSV, Barcelona, Flamengo e Valencia, retornou ao Cruzmaltino para a temporada 2000, a melhor de sua carreira, marcando 73 gols em 73 jogos e sendo campeão brasileiro e da Mercosul com grande protagonismo.

Posteriormente, ainda teve mais duas passagens pelo Clube, entre 2005 e 2007, ano em que marcou seu milésimo gol, contra o Sport, em São Januário.

Mais sobre:RomárioRaniel
8 comentários
  • Responder

    O 9 do vasco é o Figueiredo, tá faltando coragem e ousadia dos técnicos, ele tem um chute poderoso, muita impulsão, excelente domínio de bola em espaços curtos, velocidade e juventude, se o Nenê jogar mais próximo dele e um gol por jogo.

  • Responder

    Baixinho tem moral pra falar sim do Vasco ,por tudo que ele fez pelo clube e ainda pode fazer
    Sobre os advogados que são parente de juiz dentro do TJRJ
    Está explicado o porquê o Leven Siano, não conquistou o seu direito de ser presidente do Vasco ganho dentro do estatuto do clube . Parabéns aos golpistas que existe dentro do Vasco e fora dele

  • Responder

    Dentro da área até hoje inigualável ,foi o maior neste espaço .

  • Responder

    O baixinho em relação a o Vasco tem todo parâmetro para falar depois do Roberto foi o maior artilheiro e nos deu bastante alegria…

  • Responder

    Romário Roberto inquestionável jogava por música ele falou bem o melhor Vasco desses últimos anos que foi só sofrimento depois daquele de 2011 só sofrência espero que um novo recomeço palácios nenê Tiago Rodrigues Anderson conceição PEC Andrei Santos etc vamos lá vascão

  • Responder

    Um dos maiores ícones da história do Vascão e do futebol mundial.

  • Responder

    Baixinho marrento!
    O melhor de todos os tempos dentro da área.
    Esse cara nós deu muitas alegrias.
    valeu Romário.

  • Responder

    Eterno baixinho!!!! Vi vários jogos dele ..o melhor dentro da área em todos os tempos!!!!

Comente

Veja também
Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.

Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.