Romário é criticado por apoiar Cláudio Castro no processo licitatório do Maracanã

Ex-atacante do Vasco da Gama e atual senador, Romário integra o mesmo partido do Governador do Rio de Janeiro,Cláudio Castro.

Romário, ex-jogador do Vasco
Romário, ex-jogador do Vasco

Os atritos entre o governador Cláudio Castro e a diretoria do Vasco sobre a licitação da administração do Maracanã voltaram, após um período de paz entre as partes, e geram tensão em São Januário.

  • No último domingo, Castro publicou em suas redes sociais um vídeo em que fala sobre “convicção de que o Maracanã deve ser administrado por clubes de futebol e não simplesmente por empresas”.
  • Além disso, chamou a 777 Partners, empresa que adquiriu 70% das ações da Vasco SAF, de “tal fundo 777”.
  • A publicação foi motivada, segundo Castro, para desmentir uma nota publicada na coluna de Lauro Jardim, no “O Globo”. Ela se referia a uma reunião entre o Governo e representantes do Cruz-Maltino, em dezembro.
Pronunciamento de Cláudio Castro sobre licitação do Maracanã
  • Na Colina, segundo o UOL Esporte apurou, causou estranheza o fato de Cláudio Castro ter publicado o vídeo mesmo após nota enviada à imprensa por Carlos Osório, vice-presidente Geral do clube, ainda na tarde de domingo.
  • As falas sobre “clubes e não empresas” geraram dúvidas nos dirigentes e torcedores, mas alguns integrantes do clube apontam que a Vasco SAF está registrada na CBF e Ferj, e tem jogadores de futebol vinculados a ela, o que pode caracaterizá-la como clube.
  • A proposta é que a Vasco SAF administre o local em parceria com a W/Torre e Legends.

Atrito e paz

O assunto Maracanã já foi motivo de atritos anteriores entre o Vasco e o poder público. O mais forte deles, em novembro, quando houve a renovação do termo de permissão de uso do Maracanã à dupla Flamengo e Fluminense, o que pegou o Cruz-Maltino de surpresa.

  • O processo de concessão pública do Maracanã, que aconteceria no dia 27 de outubro, foi suspenso a partir de um pedido da secretaria-geral de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
  • Pouco depois, houve a extensão do vínculo já vigente com os rivais. À época, o Cruz-Maltino contestou os termos para que a prorrogação fosse alinhada.
  • A notícia gerou mal-estar e a extensão do contrato chegou a ser classificada como “absurda”, segundo pessoas ouvidas pelo UOL Esporte na ocasião.
  • Em dezembro, porém, a relação ficou mais amena e o Vasco chegou a recuar sobre a possibilidade de levar o tema aos tribunais, mas afirmou que aguardaria atentamente o andamento do processo.

“Sobrou” para Romário

No vídeo publicado por Claudio Castro, Romário, que é senador e pertence ao PL, partido do governador, comentou com emojis de palmas.

A reação às falas de Castro irritou uma parcela dos torcedores do Vasco.
Nas redes sociais, houve até mesmo movimentação para a destruição da estátua do ex-jogador que fica localizada atrás de um dos gol de São Januário — em homenagem ao milésimo gol.

Romário é alvo de crítcas de vascaínos na internet
Torcida do Vasco critica Romário nas redes sociais

Romário foi revelado pelo Vasco e tem quatro passagens pelo clube, sendo campeão do Brasileiro, da Copa Mercosul e Carioca.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Tem, quem o idolatra, eu porém sempre me posicionei nessa relação dele com o Vascão, como horror quando vestiu a camisa, mas não passou disso, o mais positivo em tudo isto é que seus filhos ( as ), são torcedores do nosso Vascão e honram o amor pelo Vascão, no mais ele é só balela…

  • Responder

    Se depender de mim nunca teria colocado estátua desse boca suja em são Januário.
    Isso é invenção de Eurico Miranda.
    Por mim pode levar essa estátua pra o ferro velho e descolar uns 30 reais.

  • Responder

    Só agora que o torcedor vascaíno tá percebendo que o Romário é um tremendo fdp?!

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile