Romário desabafa sobre atual fase do Vasco: ‘Uma administração péssima’

Torcedor e ídolo do Vasco da Gama, Romário, falou lamentou o atual momento do Clube e criticou a administração.

Romário, ídolo do Vasco
Romário, ídolo do Vasco (Foto: Gabriel Grey/Lancepress)

O Vasco tem o terceiro pior ataque e defesa do Campeonato Brasileiro com 34 gols marcados e 54 sofridos. Saldo negativo de 20.

Um time sem poder de fogo na linha de frente, dificilmente conquistará vitórias. Em 36 jogos, por exemplo, foram apenas nove triunfos, 10 empates e 17 derrotas.

Foi assim no duelo contra o Inter neste domingo (14). O Vasco foi presa fácil na derrota para o líder por 2 a 0, em São Januário. E quando o jogo estava 1 a 0, o artilheiro do time, o argentino Germán Cano, desperdiçou um pênalti precioso que poderia ter mudado a história da partida.

O Vasco balança na zona de rebaixamento e na primeira posição do Z-4 (17º) terá dois jogos para evitar uma nova catástrofe!

O torcedor vascaíno deve sentir saudades dos antigos goleadores Romário, Roberto Dinamite e Edmundo. Um trio da pesada e que sabia fazer gols!

Por coincidência ou não, eles são os maiores artilheiros da história do Brasileirão (1959-2020): 1° Dinamite com 190 gols, 2° Romário 154 e 3° Edmundo com um a menos, 153.

Dinamite, o maior ídolo da história do Vasco, conquistou apenas um título do Campeonato Brasileiro com a camisa cruzmaltina em 1974. Ele foi o artilheiro do campeonato com 16 gols e repetiu o feito no campeonato de 1984.

O camisa 10 carrega números impressionantes pelo Vasco onde jogou por 21 anos. Ele é o maior goleador da história do clube com 708 gols e o atleta com mais jogos 1110. Dinamite é também o maior artilheiro do estádio de São Januário com 184 gols.

Assim como Dinamite, Edmundo tem apenas um título do Brasileirão com a camisa do Vasco (1997) e dois pelo Palmeiras (1993 e 1994).

Torcedor declarado do Cruzmaltino, onde começou a carreira profissional meteórica em 1992, o atacante Edmundo fez história no Palmeiras e retornou ao clube para salvar o Vasco de um possível rebaixamento em 1996.

No ano seguinte, alcançou a glória! Além do título contra o Palmeiras, Edmundo terminou o Brasileirão com 29 gols em 28 jogos e acabou com o recorde do artilheiro Reinaldo que durava 20 anos. Ele reeditou a dupla de sucesso do Palmeiras com Evair ao seu lado.

O auge do “Animal” aconteceu em duas goleadas: 6 a 0 sobre o União São João com todos os gols do jogo e contra o Flamengo por 4 a 1 e três gols do atacante. Nesse dia, Edmundo superou o Rei do Galo, Reinaldo.

O baixinho e artilheiro Romário também conquistou um único Campeonato Brasileiro com a camisa do Vasco, o de 2000. Ele anotou um gol em cada duelo da final contra o São Caetano na decisão da Copa Havelange: 1 a 1 na ida e 3 a 1 na volta. O gênio da área terminou o campeonato como artilheiro com 20 gols, ao lado de Dill (Goiás) e Magno Alves Fluminense.

Revelado pelo clube de São Januário, Romário jogou por quatro vezes no Vasco e fez história. O eterno camisa 11 é o segundo maior artilheiro com 326 gols.

Romário foi três vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro com a camisa do Vasco e o último da história: 2000 (20 gols), 2001 (21) e 2005 (22). Há 15 anos, o time cruzmaltino não emplaca um goleador no Brasileirão.

Ídolo, o agora senador Romário não mediu palavras para expor os problemas do Vasco e a falta de gols do time de São Januário.

“A atual fase do Vasco é lamentável. Uma administração péssima, uma bagunça do c@?@!?o e um time que não sabe o que faz. Em relação a não fazer gol, não é nada difícil descobrir o motivo. Os jogadores que têm que fazer gols, só fazem em jogos fáceis e times pequenos”, desabafou o ídolo vascaíno.

Dos quatro Campeonatos Brasileiro conquistados pelo Vasco (1974, 1989, 1997 e 2000), Dinamite, Edmundo e Romário foram protagonistas de três títulos.

O gigante Vasco precisa de atacantes com essa categoria e identificação com o clube. Craques revelados na base, com paixão pelo time de São Januário e que saibam resolver em campo!

Com Roberto Dinamite, Edmundo e Romário, a história do Vasco seria bem diferente nesse Brasileirão!

Eu não tenho dúvida e você torcedor?

Todos artilheiros do Vasco no Brasileirão

1974 – Roberto Dinamite (16 gols)
1978 – Paulinho (19 gols)
1984 – Roberto Dinamite (16 gols)
1992 – Bebeto (19 gols)
1997 – Edmundo (29 gols)
2000 – Romário (20 gols)
2001 – Romário (21 gols)
2005 – Romário (22 gols)

Fonte: Blog Carlos Sartori

Mais sobre:Romário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Dinamite, Romário e Edmundo, foram grandes artilheiros do nosso Vasco, os jogadores de hoje deveriam se espelhar neles.

  • Responder

    Tudo que Romário falou é verdade. Sempre foi profissional, honrou a camisa do Clube toda vez que a vestiu. Nunca fez corpo mole ou entregou jogo, independente de estar com salário em dia ou não. Na minha opinião, e os números não mentem, Romário foi um dos maiores jogadores que já vestiu a camisa do VASCO, agora, pra quem ele torce, não é problema meu! Ele torce pra quem quiser, assim como eu torço para o VASCO. Uma coisa ninguém pode negar, sempre deu conta do recado e na idade que está faria muito mais do que essa cambada, com exceção do Cano e mais uns três no máximo.

    • Ah meu Deus,que saudades,do Zanata,Dirceu,Zé Mário,sem esquecer é claro,do Geovane,Juninho pernambucano,Carlos Germano,Mazinho,Romario,Edmundo,Dinamite etc…O Vasco sempre foi um celeiro de craques,hoje nem sombra é daqueles tempos áureos,tudo por conta desses caras que só querem tirar proveito do clube,malditos!

  • Responder

    Nem li, a chamada diz “torcedor” e ele nunca foi vascaíno. Então não gosto das opiniões dele sobre o Vasco

    • Verdade. Foi cria do Vasco, mas é flamenguista!
      Só faz criticar. Não faz nada pelo Vasco!

  • Responder

    CALADO É UM POETA

  • Responder

    Ele só esta falando a verdade, esta misturando esporte com vida particular

  • Responder

    Senador analfabeto, ainda hoje ganha dinheiro fácil do Vasco, querendo dar lição de vida a outros, com que moral, vida familiar desastrada, apenas um ótimo jogador de futebol e nada mais!

    • Mais o mesmo meu amigo pagou do próprio bolso salários de jogadores principalmente os q estavam começando na época…

    • Romário Falou Tudo Nessa Entrevista!!!!

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile