Romário comenta relação com Eurico e enaltece amizade que tinha com dirigente 

Romário e Eurico Miranda conviveram durante muitos anos no Vasco da Gama, onde conquistaram muitos títulos pelo Clube.

Romário em ação pelo Vasco
Romário em ação pelo Vasco

Romário e Eurico Miranda são dos principais personagens recentes na história do Vasco. Convidado do “Boleiragem” no sportv de segunda-feira, o ex-atacante e técnico do clube comentou que o documentário do Globoplay “A mão do Eurico” ajuda a mostrar um lado que muitas pessoas de fora do dia a dia do clube não conheciam.

– O Eurico é visto e tido por muitos que não o conhecem como um cara que não era do bem. Ainda não tive a oportunidade de ver a série, mas todos que viram e não conheciam o outro lado passaram a entender e conhecer. Ele sempre foi um cara muito odiado e amado, com personalidade e falando o que quis. São poucos vascaínos que foram como o Eurico. Todo mundo sabe da relação que tive com ele e a família por muitos anos. Sou muito grato e tive a honra e prazer de conhecer. Era dos poucos dirigentes a conhecer de campo. Tinha seus defeitos, como todos temos, mas sempre honrou tudo.

Por mais que reafirme a importância do dirigente para a história do clube, Romário reconhece que nem todos os momentos foram de harmonia entre os dois. Hoje presidente do America, e dirigente assim como foi Eurico, o senador afirma que a relação melhorou com o passar dos anos.

– A minha relação começou com ódio. Eu tinha personalidade forte e ele também. As coisas começaram mal, mas ao longo do tempo a gente foi se conhecendo, se entendendo e foi um dos grandes caras que conheci na minha vida. Tenho orgulho de dizer que fui amigo do Eurico.

A série do Globoplay também conta outros momentos que Romário e Eurico passaram juntos no Vasco. Um deles foi a briga entre o ex-atacante e Edmundo em 2000. O histórico camisa 11 relembrou a famosa frase “agora a corte está toda feliz: o rei, o príncipe e o bobo” e comentou: “Mandei bem para c@&@#$%”.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile