Rojas passa bem após concussão, mas não joga contra o Cruzeiro
Rojas teve a cabeça suturada após pancada e não poderá ir a campo contra o Cruzeiro por conta de uma determinação da CBF.
Depois de sofrer um choque de cabeça e precisar sair no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, Robert Rojas está bem e não preocupa o Vasco, mas vai desfalcar a equipe no próximo jogo, contra o Cruzeiro, no domingo.
Rojas se chocou de cabeça com Zé Rafael, volante do Palmeiras, aos 32 minutos do primeiro tempo. A equipe médica do Vasco precisou estancar o sangramento ainda no gramado do Allianz Parque. O zagueiro foi substituído por Sforza.
No vestiário, os médicos suturaram o corte na cabeça de Rojas, que não apresentou nenhum outro sintoma, os chamados red flags, como tontura ou visão embaçada, que pudessem indicar algo mais grave. Ele agora está em observação.
Apesar disso, Rojas não poderá ir a campo contra o Cruzeiro por conta de uma determinação da CBF.
No regulamento da atual temporada, a entidade exige que jogadores que sofreram concussões passem por um período mínimo de recuperação de cinco dias. Eles podem voltar a atuar depois disso, desde que apresentem estar assintomáticos.
Se tudo der certo, portanto, Rojas voltará a ficar à disposição do técnico Álvaro Pacheco a partir do jogo contra o Juventude, na quarta-feira da semana que vem.
Fonte: Globo Esporte