Rogério Ceni exalta atuação do Vasco em vitória contra o Flamengo

Rogério Ceni destacou a boa partida do Vasco da Gama contra o Flamengo, exaltando a aplicação tática do Cruzmaltino.

Rogério Ceni durante o jogo contra o Vasco
Rogério Ceni durante o jogo contra o Vasco ()Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O técnico do Flamengo, Rogério Ceni, exaltou a atuação do Vasco da Gama no clássico desta quinta-feira (15), válido pela nona rodada da Taça Guanabara. Com gols de Léo Matos, Germán Cano e Morato, o Cruzmaltino venceu o rival por 3×1. O gol de honra foi marcado por Vitinho, no último minuto da partida.

Para o comandante do Rubro-Negro, o gol sofrido por eles no início do jogo prejudicou o desempenho da equipe. Ele apontou os acertos do Vasco em campo e valorizou.

– O gol cedo atrapalhou bastante. E temos que destacar a parte defensiva do Vasco, que foi bem. Baixou as linhas e competiu muito. Temos que valorizar a dedicação do adversário. O primeiro gol foi uma falha de marcação, não digo que foi falta de atenção. Temos jogadores para fazer a marcação individual, mais o zagueiro responsável de pegar a bola de segundo pau. Tínhamos alertado. A bola foi bem batida. O Vasco foi feliz e superou nossa defesa. Mas não foi falta de atenção.

Com a vitória, o Gigante da Colina subiu para a 7ª colocação na tabela, mantendo chances de se classificar à fase decisiva do Campeonato. O próximo confronto é contra o Boavista, domingo (18), às 18h30min, em Bacaxá.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.