Roger Flores avalia desempenho do Vasco na temporada

Para o comentarista, o Vasco da Gama fez o dever de casa ao encostar no pelotão da frente no Brasileiro e surpreender na Copa do Brasil.

Roger Flores
Roger Flores (Foto: Reprodução/Sportv)

Roger Flores avalia que o desempenho do Vasco no Brasileirão Betano é bastante satisfatório. Sem flertar com o rebaixamento, o time carioca, ao vencer o Cuiabá, segue longe do Z-4. Levando em conta a possível expansão do G-6, ainda existe margem para o Cruz-Maltino buscar uma vaga na Libertadores.

“O Vasco fez o dever de casa. Conseguiu uma vitória e deu uma encostada no pessoal da frente. Pode até sonhar com alguma coisa maior dentro do Campeonato Brasileiro, o que eu acho um grande feito do Vasco na temporada.”, disse Roger Flores, no Seleção SporTV.

Ao longo do ano, o Vasco enfrentou problemas dentro e fora de campo. Além de lesões e trocas no comando técnico, a crise atrelada ao controle da SAF, com a 777 Partners sendo afastada, abalou o ambiente no clube.

“Pelas limitações e problemas de lesão, perdeu Paulinho e Jair, teve que se reconectar com o torcedor, teve mudança de diretoria, afastamento de SAF… tudo que aconteceu na temporada, com um elenco fraco, a temporada do Vasco é satisfatória.”, prosseguiu.

Surpreendendo na Copa do Brasil, o Vasco esteve próximo de alcançar a final do torneio. Destacando que um novo investidor pode assumir a SAF, Roger Flores considera que, em 2025, a equipe carioca pode subir de patamar com um projeto esportivo bem administrado, algo visto no Botafogo.

“Não sofreu no Campeonato Brasileiro e chegou em uma semifinal de Copa do Brasil. O Vasco pode terminar o ano estável e sem grandes turbulências. Isso é o primeiro passo. Parece que o Pedrinho está ajeitando uma recompra da SAF antiga para dar uma estabilizada maior na parte financeira. Eu acho que o Vasco vai terminar o ano bem tranquilo e com projeções melhores.”, sinalizou.

Roger Flores analisa vitória do Vasco no Brasileirão

Buscando superar o clima de “ressaca” pela queda na Copa do Brasil, o Vasco somou três pontos diante do Cuiabá. Porém, como o duelo esteve longe de mostrar um bom nível técnico, Roger Flores enfatizou o nível da partida.

“Foi mais um jogo sofrível, mas com uma vitória de 1 a 0, sofrendo no final, mas era o que o Vasco precisava.”, concluiu.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Roger Flores
Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Sair da versão mobile