Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Roger Flores
Roger Flores (Foto: Reprodução/Sportv)

Durante participação no programa Seleção Sportv desta quinta-feira (28), o comentarista Roger Flores criticou a 777 Partners, dona majoritária da SAF do Vasco da Gama.

Utilizando como base a entrevista de Pedrinho na última quarta (27), em que o presidente cruzmaltino, por vezes, citou a frase ”não posso falar”, uma vez que há uma determinação da 777 para que o Clube associativo não interfira nas decisões do futebol, Roger opinou que a empresa norte-americana impõe uma ”ditadura” no Gigante da Colina.

– O Vasco virou uma ditadura com a 777. Ninguém lá de dentro (CRVG) pode falar nada, ninguém pode emitir uma opinião. O Pedrinho, como presidente, tem um entorno jurídico muito importante que, de alguma forma, tenta entender que tipo de contrato é esse – disse.

Paralelamente, o ex-jogador de clubes como Fluminense, Corinthians, Flamengo, Grêmio e Cruzeiro comentou o distanciamento entre Pedrinho e a 777. Para o comentarista, há um ”pé atrás” da empresa em relação à atuação do presidente no futebol vascaíno.

– Eu levo a crer que, como o Pedrinho criou esse entorno jurídico forte e importante, os caras estão criando essa barreira. Eu não sei o que eles estão entendendo. Será que o Pedrinho está buscando essa turma jurídica para tentar achar alguma brecha no contrato entre a 777 e o Vasco para poder se beneficiar disso? – questionou.

Por fim, Roger afirmou que, independentemente de qualquer divergência que possa existir, Pedrinho deveria estar mais próximo ao futebol do Clube.

– O Pedrinho tinha que estar fazendo parte do dia a dia do futebol, pelo conhecimento, pela identidade, por tudo o que ele construiu dentro do Vasco, por ter morado lá dentro e por ter se capacitado para isso – concluiu.

Entrevista

Na última quarta, Pedrinho concedeu entrevista coletiva em São Januário para falar sobre os seus dois primeiros meses na presidência do Vasco.

O ídolo cruzmaltino evitou falar sobre questões relacionadas ao futebol, mas deixou claro que a relação com a 777 é distante atualmente.

Ele, inclusive, afirmou nunca ter sido convidado para ir ao CT Moacyr Barbosa, embora tenha ressaltado que não houve nenhum impedimento para tal.

3 comentários
  • Responder

    É procedente a afirmação de Roger. O Clube de Regatas Vasco da Gama se tornou um objeto de exploração comercial desses Mercantilistas – que estão muito longe de enxergar o Vasco como uma expressão de um Sentimento, Simpatia de milhões de Brasileiros. Fora SAF ! Fora 777 ! Venha Administração de Excelência ! a cultivar seu imenso potencial e importância SOCIAL …!

  • Responder

    Esse Roger além de um péssimo comentarista é um ex atleta ruim de grupo e mimizento, o mocorongo devia comentar sobre futebol e fica com essas lacrações de ditadura que não tem nada a ver com futebol.

  • Responder

    Esse tricolor MUQUIRANA, deveria lavar a boca antes de dar palpites sobre o nosso VASCÃO

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile