Rodrigo relembra duelos no Vasco e chama Fred de pipoqueiro
Rodrigo considerou Fred, do Fluminense, o atacante mais 'pipoqueiro' que ele enfrentou durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Um dos mais emblemáticos zagueiros da história do Vasco da Gama, Rodrigo, que defendeu o Clube entre os anos 2014 a 2017, citou o Gigante da Colina em entrevista recente ao ‘Arena SBT’.
Rodrigo falou sobre os seus principais adversários na época em que ele defendia o Vasco, relembrando que Paolo Guerrero, que na época defendia o Flamengo, e Fred, do Fluminense, protagonizavam com ele lances marcantes.
Segundo Rodrigo, o ex-flamenguista era mais competitivo do que a maioria dos demais atacantes que disputavam a bola com ele. Sobre Fred, o ex-zagueiro vascaíno disse que ‘era mais picoqueiro’.
– O Guerrero era bom, tinha confronto. Eu dava uma porrada nele, ele dava uma em mim. O Fred era o mais pipoqueiro. Quando eu estava no Vasco, ele nunca fez gol, não foi só o Guerrero.
Rodrigo deixou o Vasco no período que o Clube era comandado pelo técnico Milton Mendes. A saída de Rodrigo foi polêmica, pois muitos vascaínos não concordaram, mas na época a diretoria capitaneada por Eurico Miranda acreditou que o desligamento fosse a melhor opção.
Rodrigo tem vaga nessa defesa do Vasco sem sombra de dúvida. Ele é Melhor zagueiro dos que estão lá.