Rodrigo ganha moral e aumento de salário no Vasco

O Vasco da Gama aumentou o salário de Rodrigo como um gesto de reconhecimento pelas boas atuações nesta temporada.

Rodrigo, volante do Vasco
Rodrigo em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Rodrigo demorou a receber sua chance no profissional do Vasco. Mas, quando ela chegou, o volante de 20 anos parece ter aproveitado da melhor maneira.

Titular em 10 dos 15 jogos disputados pela equipe até aqui na temporada, o jovem jogador está com moral no clube e recebeu recentemente um aumento no salário.

Como é comum no futebol, o contrato de Rodrigo com o Vasco prevê bonificações à medida que algumas metas sejam cumpridas. Uma deles obrigava o clube a aumentar o salário caso o volante completasse cinco jogos como titular, atuando em pelo menos 45 minutos. A meta foi cumprida no mês passado, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo.

Antes, ele já havia sido titular contra Madureira, Audax e Fluminense, quando atuou durante os 90 minutos, e na goleada por 5 a 0 sobre o Resende, quando foi substituído no início do segundo tempo.

Além do aumento contratualmente obrigatório, no entanto, o Vasco decidiu aplicar um acréscimo de cerca de 30% no salário do volante como um gesto de reconhecimento pelas boas atuações neste início de temporada.

O que resta agora é o diretor esportivo Paulo Bracks sentar com os representantes do jogador para discutir uma possível renovação do contrato, o que provavelmente vai acontecer nos próximos dias. O atual vínculo de Rodrigo com o Vasco vai até 23 de novembro do ano que vem.

O clube entende que Rodrigo deu conta do recado no Carioca, apesar de duas falhas determinantes contra Fluminense (quando errou o passe no gol marcado por Germán Cano do meio de campo) e Flamengo (quando perdeu a bola para Matheus França no lance do segundo gol do Fla, na volta da semifinal).

Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, o diretor técnico Abel Braga citou a importância do desempenho de Rodrigo no confronto contra o Flamengo, em especial no jogo da volta.

– No meu modo de pensar, nós não fizemos um bom primeiro jogo. No segundo, com mais um jogador de marcação, o Rodrigo, fomos totalmente superiores – disse Abel.

Concorrência não deve aumentar

Ao que tudo indica, Rodrigo seguirá tendo espaço na equipe no Brasileirão. O Vasco reconhece a necessidade de contratar um primeiro volante, mas está perto de atingir seu teto orçamentário e não deve mais investir alto na atual janela de transferências.

Esse é um dos motivos que brecaram a negociação por Jorman Campuzano, do Boca Juniors, por exemplo. A diretoria vascaína tem interesse no volante argentino, mas considera o negócio difícil e deve retomar as conversas somente na janela do meio do ano. Ao menos até julho, portanto, a concorrência de Rodrigo não deve aumentar.

Volante marcador, Rodrigo costuma dar consistência defensiva ao meio de campo e é o segundo maior ladrão de bolas do time na temporada, atrás apenas do lateral-direito Puma Rodríguez.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Rodrigo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Então tá explicado o motivo do Barbieri ter sacado o jogador do time foi tudo por causa de jogo de interesse mais aí o tiro sai pela culatra viram que fizeram merda o que aconteceu o Vasco perdeu para o mulambo a onde era o jogo chave para o Vasco se ele tivesse no time não sei se o Vasco iria ganha ou empata o primeiro jogo ,e viram que não ia dá para deixa ele de fora mais aí já era tarde agora nem final nem copa do Brasil,chupa que de uva Paulo bosta vai ter que engolir a seco e da alimento ao jogador

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.