Rodrigo ganha elogios de Barbieri e vira opção para posição carente no Vasco

O volante Rodrigo fez uma boa atução contra o Resende, ganha elgios de Maurício Barbieri e pode ter mais oportunidades no Vasco.

Rodrigo, volante do Vasco
Rodrigo em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após a goleada sobre o Resende, o Vasco recuperou a confiança do seu torcedor, que ficou satisfeito com a vitória por 5 a 0. Mais do que o placar elástico, o jogo serviu para que os reforços desencantassem com a camisa vascaína, como Lucas Piton, Léo e principalmente Pedro Raul, que estava bastante pressionado por ter passado em branco nos primeiros quatro jogos.

Jair e Puma Rodríguez não marcaram gol, mas tiveram boas atuações. No entanto, a melhor notícia do jogo foi dada por um jogador que já estava no Vasco. Trata-se de Rodrigo, que foi titular pela primeira vez do time principal e na posição de origem. Enquanto o elenco estava excursionando nos Estados Unidos, o cria de São Januário atuou improvisado na lateral-direita nas partidas contra Madureira e Audax.

A oportunidade chegou para Rodrigo em um momento conturbado, após a derrota para o Volta Redonda. O jogador não sentiu a pressão de São Januário lotado e atuou com personalidade. Em 61 minutos em que esteve em campo, o primeiro volante deu 33 passes e errou apenas um, teve dois desarmes, fez duas faltas e perdeu a bola apenas uma vez. Os dados são do site “Footstats”.

Infelizmente para Rodrigo, a sequência no time titular será interrompida. O jogador levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco no jogo contra o Nova Iguaçu, terça-feira, no Mané Garrincha. A ausência vai abrir vaga para De Lucca estrear como titular. Segundo contratado para 2023, o volante sofreu uma lesão muscular que o tirou dos primeiros jogos da temporada. Ele entrou no segundo tempo e assim como Rodrigo, agradou ao técnico Maurício Barbieri.

– Acho que ele (Rodrigo) fez uma partida muito boa, muito segura, de nível muito bom. Não era só o Rodrigo que era da base, a gente tinha hoje mais de 50% dos relacionados hoje formados no Vasco. Alguns retornando como o Alex, mas muitos meninos também, tendo a primeira oportunidade no profissional. Quero ressaltar para voltar na questão de que ainda estamos formando o elenco, desenvolvendo, construindo esse grupo. Ele fez jogo muito bom, muito seguro. O Patrick (De Lucca) não tinha condições de começar por questões físicas. A partir do momento que o Rodrigo tomou cartão amarelo preferi tirar para não correr risco de expulsão. Patrick entrou e fez bom jogo.

A posição de primeiro volante é tratada como prioridade pelo Vasco no mercado. O Cruz-Maltino buscou o empréstimo de Léo Naldi, mas não conseguiu acordo com a Ponte Preta, que só aceita vender o jogador. As conversas se encerraram, mas Léo Naldi ainda segue no radar. Raul, do Red Bull Bragantino, que defendeu o Vasco, também foi monitorado, mas o jogador sofreu uma grave lesão no joelho que o tirou da temporada.

Enquanto não fecha com um volante, Rodrigo e De Lucca terão a chance de mostrarem valor. As primeiras impressões deram ao Vasco a tranquilidade para ser mais criterioso na contratação.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Estes clubes profissionais são as vezes engraçados ,mas vamos mirar ao Vasco pois é o que nos interessa ,fica a procurar peças para montar seu elenco ,usando luneta ,quando abaixo de seu nariz muitas vezes tem as peças do que precisa ,veja o caso deste Rodrigo e, não é somente ele ,este zagueiro Zé Vitor é outro exemplo melhor do que todos ou quase todos que estão em sua posição em São Januário .O Gabriel Pec que hoje está sendo visto com mais carinho ,é o mesmo que naquele time desencontrado ,andou fazendo gols e, diga-se de passagem belos gols ,Figueiredo é outro que ,dado sua técnica e vigor físico é um tremendo coringa ,o que estes jovens precisam é um melhor apoio e confiança .

  • Responder

    Os 190 gols do DINAMITE nos brasileiros, quantos ele fez fora do RJ ???

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.