Rodrigo esquece 2014 e garante foco no título do Carioca
Rodrigo confiança em uma boa campanha do Vasco no Campeonato Carioca e garante que o time está no mesmo nível dos rivais.
Ano novo, vida nova no Vasco. Com o retorno do presidente Eurico Miranda e o fim do contrato de vários jogadores, o elenco cruz-maltino passou por uma grande reformulação. Até agora, 14 jogadores já foram contratados. E apesar das mudanças, a confiança em uma boa campanha no Campeonato Carioca é grande em São Januário. A ordem é esquecer a polêmica derrota para o Flamengo na final de 2014 e acabar de vez com o jejum de títulos na competição.
Se não levantar a taça, o Vasco vai atingir o seu maior período sem conquistas no estadual desde o primeiro título do clube (1923). Atualmente, o jejum principal é de 11 anos e já foi alcançado duas vezes: de 1959 a 1969 e de 2004 a 2014. Apesar de todas as mudanças no clube, o zagueiro Rodrigo garante que o Cruz-Maltino está no mesmo nível dos rivais.
– O Flamengo já vem com uma equipe mais pronta do que os outros. Mas o Torneio de Manaus nos ajudou a tirar o peso da estreia para os reforços. Acho que vamos entrar mais tranquilos na teoria, de igual para igual com todo mundo como no ano passado. Começa todo mundo igual.
Polêmica fica no passado
A espera poderia ter terminado no ano passado. Faltavam poucos minutos para o título quando Márcio Araújo marcou em impedimento e decretou a conquista rubro-negra. Rodrigo ficou marcado naquele lance. Antes do escanteio, ele reclamou de uma lesão muscular – que acabou o afastando dos gramados por alguns meses – e estava fora do campo na hora do gol. Quase um ano depois, o zagueiro frisa que não pensa mais nisso.
– Não me apego a coisas que já passaram. Agora tenho mais uma oportunidade de poder ganhar a competição com meus companheiros. É isso que passa pela minha cabeça.
O Vasco volta a treinar na tarde desta quinta-feira – a atividade será fechada para a imprensa. A estreia no estadual está marcada para domingo, contra a Cabofriense, às 17h (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé.
Globo Esporte