Rodrigo elogia manter jogo decisivo em São Januário e aprova Jorginho no Vasco

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Rodrigo, disse que a escolha pelo técnico Jorginho na reta final da Série B foi acertada.

Jorginho e Rodrigo conversando em treino do Vasco em 2016
Jorginho e Rodrigo conversando em treino do Vasco em 2016 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O capitão do Vasco no acesso de 2016 aprovou a escolha de São Januário como palco do jogo que pode sacramentar o retorno à Série A em 2023. O ex- zagueiro Rodrigo, um dos grandes líderes do elenco naquele ano, classificou a casa vascaína como o ‘cenário perfeito’ para a partida decisiva, em entrevista à Rádio Tupi. O Cruz-Maltino, no entanto, precisa vencer o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira, às 21h45, em São Januário, pela 37ª rodada, para confirmar a volta à primeira divisão.

“Nas duas vezes em que eu subi (2014 e 2016), o jogo foi no Maracanã, mas acho que é diferente a sensação de você subir o time dentro de São Januário, dentro da sua casa, a atmosfera bem próxima ao campo. É, portanto, um cenário perfeito para esse momento, até porque a torcida deu um show em todo o Campeonato da Série B. Seria um fechamento com chave de ouro”, disse Rodrigo.

O zagueiro atuou no clube carioca de 2014 a 2017 e até hoje é lembrado na Colina pela liderança e personalidade dentro de campo. Após o título estadual em 2015, amargou uma nova queda. Em 2014, o Vasco subiu com uma empate em 1 a 1 com o Icasa. Dois anos depois, o acesso veio com vitória sobre o Ceará, por 2 a 1. Ambas as partidas aconteceram no Maracanã. Rodrigo, assim, aproveitou para deixar um conselho para a partida desta noite.

“A ansiedade vai existir, é até normal, como em qualquer partida. Mas não vai atrapalhar. É um momento que todos os jogadores esperam, pois o objetivo está prestes a ser alcançado. Essa ansiedade vai até o vestiário, porém na hora que começar o aquecimento, abaixa e entra aquela adrenalina natural”, aconselhou.

Xerifão aprova Jorginho no Vasco

Treinado por Jorginho em 2015 e 2016, Rodrigo disse que não poderia ter escolha melhor para comandar o acesso em 2022.

“Quando se falou no nome do Jorginho, eu até disse que era a melhor pessoa pra assumir o Vasco. Na minha época, a gente ficou um bom tempo sem perder. O Jorginho conhece o Vasco perfeitamente. Conhece na alegria, na euforia e quando vem a cobrança. Era a melhor pessoa para o Vasco. O Vasco demorou muito para ir atrás dele. É um cara que realmente conhece o Clube, foi a melhor escolha que o Vasco fez”, finalizou.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Sair da versão mobile