Rodrigo diz entender público menor e pede paciência à torcida

Rodrigo disse entender a diminuição da torcida nos jogos do Vasco e reforçou que o elenco está se esforçando para voltar a vencer.

Se no início do ano o Vasco chegou a alcançar uma sequência de 34 jogos sem perder, hoje o time comandado por Jorginho vive uma realidade diferente na Série B do Campeonato Brasileiro. Líder, mas com os mesmos 45 pontos do segundo colocado Atlético-GO, o Cruz-maltino já não possui a mesma “gordura” para queimar do primeiro semestre. O zagueiro Rodrigo é um dos jogadores da equipe carioca que admitem o sinal de alerta ligado. Em entrevista ao “Tá na Área”, o defensor disse entender a frequência menor dos torcedores nos duelos do time, mas reforçou a oportunidade do Gigante da Colina se distanciar no topo da tabela diante do Joinville, nesta sexta-feira, em São Januário, pela 26ª rodada.

– Acho que estávamos em um caminho bacana, dentro e fora. O público estava comparecendo, porque era o nosso momento invicto. Depois, o time deu uma queda de produção, e o nosso torcedor, que é bastante exigente, não ia perdoar a gente. Temos uma semana boa para começarmos a vencer e o nosso torcedor ficar orgulhoso da equipe e voltar para São Januário – disse.

Em agosto, a equipe vascaína chegou a ficar seis jogos sem vencer até bater o Oeste, por 3 a 2, no último dia 10. Em sua terceira campanha na Série B, a equipe viu a média de público chegar ao menor patamar se comparado com as edições passadas. Em 2009, o time levava cerca de 25.700 torcedores por partida, enquanto em 2014 caiu para 9.500 e, em 2016, a média é de apenas 4.800.  

– Acho que perdemos muitas peças importantes, com lesão. O Jorginho tentou colocar um jogador para fazer a função do outro e não conseguimos encaixar. Isso que temos que voltar a encaixar. A equipe caiu de rendimento. Difícil manter um padrão de jogo o ano todo. A gente já esperava que a equipe podia cair por causa do número de jogos que temos no Brasil. As viagens são complicadas. Essa gordura, a gente já usou tudo. É voltar a cabeça para o campeonato porque a gente quer ser campeão.

O Vasco enfrenta o Joinville nesta sexta-feira, em São Januário, às 21h30 (de Brasília), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é líder, com 45 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO, segundo colocado.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco se classifica para a 3ª fase do Brasileiro Feminino A3; Andressa comemora

As meninas do Vasco derrotaram o Pinda por 4×0, e se classificaram para a terceira fase do Campeonato Brasileiro A3.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.

Álvaro Pacheco ganha força nos bastidores e pode ser o novo técnico do Vasco

O português Álvaro Pacheco é o nome mais forte neste momento nos bastidores do Vasco da Gama e decisão pode sair em breve.

Técnico do Sub-15 de vôlei do Vasco é demitido após agredir jogadora em quadra

André Gava foi desligado da equipe neste sábado após agredir uma jogadora da própria equipe em quadra durante substituição.

Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile