Rodrigo Dinamite relembra últimos dias do pai: ‘Chamava minha mãe de Vasco’

Rodrigo Dinamite, filho de Roberto Dinamite, ainda destacou o amor que seu pai sentia pelo Vasco da Gama, onde se tornou ídolo máximo.

Rodrigo ao lado de Roberto Dinamite em registro antigo
Rodrigo ao lado de Roberto Dinamite em registro antigo (Foto: Reprodução/Instagram)

Roberto Dinamite construiu, ao longo da vida, uma relação muito forte com o Vasco da Gama dentro e fora de campo. Nem mesmo em seus últimos dias de vida o ídolo não esqueceu do Gigante, e quem confirmou isso foi seu próprio filho.

Em participação no podcast Fora de Jogo, Rodrigo Dinamite fez uma revelação para lá de emocionante sobre o eterno camisa 10. Segundo ele, nos últimos dias antes da morte, Roberto passou a chamar sua mãe de ‘Vasco’. Ele ainda ressaltou a relação do pai com o Gigante.

– Nos últimos dias que estávamos lá ele (Roberto Dinamite) chamava a minha mãe de Vasco. Sou Vasco. “Qual o meu nome, Roberto?”. “Vasco”. Cara, então, assim, é uma parada que mexe porque ele amava o Vasco. Fazia de tudo pelo Vasco. Ele falou para o (Alexandre) Campello: “Olha só, não estou aqui por você, nem por A, B, C ou D, tô aqui pelo Vasco. Sempre que o Vasco me chamar vou estar aqui – relatou Rodrigo.

Rodrigo Dinamite destaca relação do pai com o Vasco

Roberto Dinamite faleceu em 8 de janeiro deste ano, aos 68 anos, após luta contra um tumor no intestino, que começou em dezembro de 2021. O ídolo jogou no Gigante em quase toda a carreira, com mais de 1.000 jogos disputados e mais de 700 gols feitos, entre as décadas de 70, 80 e 90.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Foi o maior jogador da história do Brasil e do Vasco, não vi outro neste tempo que torço pelo Vascão, desde 1974.

  • Responder

    Roberto é uma lenda.craque universal.ser humano espetacular. Familia show.

  • Responder

    Meu primeiro jogo no Maracanã 1×0 vas bota Roberto de falta segundo SJ vas América 2×1 dois gols de falta. Não tinha como não se apaixonar com talento e profissionalismo exemplo dentro e fora de campo, não fomos campeões na copa de 82 por ele estar na reserva, (meu maior ídolo) maior número de jogos gols maior em tudo, Saudades do nosso Bob Dinamite

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.

Estado do gramado da Arena Castelão
Com defesas difíceis em gramado ruim, Léo Jardim garante empate no Castelão; números

Vasco da Gama e Fortaleza ficaram em um empate sem gols no Castelão e Léo Jardim foi o destaque do confronto válido pela Copa do Brasil.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Maicon avalia empate e defende Rafael Paiva: ‘Vasco tem técnico’

O zagueiro Maicon projeta jogo de volta e saiu em defesa de Rafael Paiva após falas de que o Vasco da Gama não tinha treinador.

Sforza em ação pelo Vasco contra o Volta Redonda
Torcedores do Vasco criticam atuação de Sforza contra o Fortaleza

Reserva do Vasco da Gama no confronto diante do Fortaleza, Sforza entrou no segundo tempo, mas não teve uma boa atuação.