Rodrigo Dias ressalta grandeza e projeta início de trabalho na base do Vasco

O novo gerente da base do Vasco da Gama, Rodrigo Dias, disse que a grandeza e a história do Clube pesaram na hora de aceitar o desafio.

Rodrigo Dias está começando o trabalho no Vasco
Rodrigo Dias está começando o trabalho no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Na semana passada, o Vasco da Gama anunciou a contratação de Rodrigo Dias, na função de comandante da base após a saída de Carlos Brazil. O profissional estava no Sport há muitos anos, e aceitou o grande desafio de dirigir a fábrica de talentos de São Januário.

Em entrevista ao site oficial do Vasco, o dirigente disse que o tamanho e a história o motivaram a aceitar a proposta vascaína. Empolgado, o profissional afirmou que foi bem recebido em São Januário, elogiou os profissionais que trabalham com a base do Gigante e ainda reforçou a sua felicidade pela escolha.

 

A nossa vida é repleta de ciclos e desafios. Encerrei um ciclo de sete anos no Sport Club do Recife e aceitei o convite do Vasco. Eu escolhi o Vasco da Gama pelo tamanho clube, pela história apaixonante. Um clube que desde o início de sua trajetória no esporte, em meio a tantas dificuldades, tantos percalços, não mediu esforços, venceu muitas barreiras e mostrou que tem DNA de vencedor. Fui muito bem recebido pela família Vasco. Os profissionais que se encontram no Departamento de Futebol de Base são grandes profissionais, acima de tudo grandes pessoas, e foi justamente isso que me motivou a fazer parte desse ciclo. Estou extremamente feliz com o novo desafio e pelo Vasco ter acredito no meu trabalho, e vamos dar continuidade no trabalho que vem sendo feito nesses últimos anos pelo Departamento de Futebol de Base do Clube.

Rodrigo Dias

Começo de trabalho

Sabendo do sucesso recente do trabalho realizado na base, o dirigente vascaíno contou quais serão os seus primeiros passos no Clube, desde conhecer como a estrutura funciona até conhecer os todos os funcionários da área. Rodrigo Dias também disse que um dos focos será entregar jogadores de qualidade ao time principal.

– A gente sabe que o Vasco vem realizando um excelente trabalho nesses últimos anos. Então, o primeiro passo é fazer um diagnóstico geral do Departamento de Futebol de Base, entender o funcionamento do núcleos, que são subdivisões das áreas de atuação do departamento, conhecer as pessoas, identificar os processos, para que depois disso eu coloque um toque da minha gestão: uma gestão humanizada, com grande comprometimento coletivo e muito trabalho. Vamos buscar colocar a maior quantidade de atletas de qualidade na equipe principal do Vasco, paralelamente a isso buscando títulos, para formar atletas vencedores. A gente sabe que toda competição que o Vasco entra ele entra para vencer e é isso que a gente vai buscar. Independente das dificuldades, encontraremos forças para combatê-las.

Rodrigo Dias chega com a missão de substituir Carlos Brazil, que estava à frente da base vascaína desde 2018 e acertou com o Corinthians. Com a nova direção, o trabalho com a garotada será tocado tentando manter alguns pontos e melhorar outros necessários.

Mais sobre:Rodrigo Dias
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.