Rodrigo Capelo enumera erros cometidos pelo Vasco e diz que demitiria Pássaro

Jornalista criticou também a ausência de Jorge Salgado na entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo: ''Injustificável''.

Rodrigo Capelo
Rodrigo Capelo (Foto: Reprodução SporTV)

O jornalista especialista em finanças Rodrigo Capelo, do ”Grupo Globo”, opinou, nesta segunda-feira (08), sobre a coletiva de imprensa do Vasco da Gama após a goleada por 4×0 sofrida para o Botafogo no último domingo (07), em São Januário.

O profissional elencou alguns aspectos os quais considera erros da atual gestão Gigante da Colina e foram citados no bate-papo com os jornalistas. Para começar, Capelo afirmou que foi um erro do diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro tentar justificar o atual momento do Vasco relacionando-o com os demais rebaixamentos cruzmaltinos.

– O Pássaro enumerar rebaixamentos do Vasco pra se defender foi muito baixo. ”Tanto faz” quem derrubou o Clube no passado; fato é que ele não o reergueu. Menções do Pássaro ao São Paulo (como se não soubéssemos da tragédia administrativa e financeira lá) são irrelevantes – disse.

Posteriormente, foi a vez de Capelo relacionar algumas falas de Pássaro às de um coach e criticar o ”egocentrismo”, digamos assim, do dirigente.

A incapacidade de fazer uma autocrítica e apontar erros na gestão do futebol é enlouquecedora. Essas frases que o Pássaro aprendeu com algum coach (”acertamos e erramos”) são vazias. Ainda sobre o discurso dele, é incrível a quantidade de autorreferências. ”Eu, eu, eu” – cutucou.

Prosseguindo em sua análise, o jornalista afirmou que não há argumentos para explicar a ausência do presidente Jorge Salgado na coletiva e, paralelamente, disse que o técnico Fernando Diniz não tem grande parcela de culpa na (muito) provável permanência do Gigante na Série B, com essa responsabilidade ficando a cargo da diretoria, a começar por Alexandre Pássaro.

– A ausência do Jorge Salgado é injustificável. Fernando Diniz tem pouco a responder pelo fracasso desta turma. Até pela quantidade de trocas de técnicos na temporada, o problema do Vasco está na gestão do departamento de futebol. Os piores erros estão do Pássaro pra cima – opinou.

Já perto de encerrar sua argumentação, Rodrigo Capelo afirmou que o Vasco teve dinheiro suficiente para vencer a Série B e que a falha da direção foi especificamente no departamento de futebol.

– Tô vendo a galera fazer confusão desgraçada com a falácia do ”futebol ou finanças”. Sim, a crise financeira do Vasco é perversa. E, sim, há folha salarial e grana suficientes para vencer a Série B. Um não anula o outro. A diretoria falhou porque foi incompetente no futebol – disse.

Por fim, o analista garantiu que, caso comandasse o futebol do Vasco, o primeiro passo para uma tentativa de reconstrução seria a saída de Alexandre Pássaro do cargo de diretor executivo.

– Finanças é um departamento, futebol é outro. Se fosse eu o gestor do Vasco, por erros e pela arrogância do Pássaro, mudaria já. A começar por ele – concluiu.

Chances remotas

Restando quatro rodadas para o término da Série B, o Vasco ocupa o 9º lugar na competição, com 47 pontos. As chances matemáticas do Cruzmaltino conseguir o acesso à Primeira Divisão estão abaixo de 1%. Nesta quarta (10), o Gigante volta a campo contra o Vitória, em São Januário, às 21h30min.

Mais sobre:Rodrigo Capelo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.