Confirmado: Rodrigo Caetano saiu do Vasco

Rodrigo Caetano entregou o cargo de dirigente do Vasco, deixando o clube após quase três anos.

O Vasco tem uma perda significante em sua gestão, justo no momento em que discute-se a reformulação do elenco e a equipe em geral prepara-se para a próxima temporada, aguardada com carinho e ansiedade já que o Clube disputara após onze anos a Taça Libertadores da América. Rodrigo Caetano não é mais Diretor Esportivo em São Januário. A decisão foi tomada ontem após uma longa reunião com a  Diretoria e anunciada por ele próprio por volta das 21 horas.

A saída de Caetano tem como principais motivos divergências de ideias entre ele e o restante da Diretoria em relação aos investimentos no elenco para 2012, e alguns problemas na base também estariam contrariando o mesmo. A verdade é que Rodrigo Caetano, não estava nada satisfeito com a maneira como a Diretoria vascaína está agindo durante esta época de contratações e exigiu mais rapidez nas decisões.

Por outro lado, Roberto Dinamite não gostou das cobranças do seu funcionário, e chegou até declarar sua insatisfação: “O Rodrigo Caetano é um grande profissional, um dos melhores do Brasil e se projetou dentro do Vasco. O clube deu condições para que ele desenvolvesse um belo trabalho. É um trabalho de equipe. Não é só o Rodrigo Caetano que trabalha” disse o Mandatário.

A situção foi ficando insustentável, e após a decisão Rodrigo Caetano explicou sua saída: “Da mesma forma que escolhi o momento certo de entrada e aceitei o convite num momento difícil do clube, percorremos um caminho difícil, não existe trabalho do Rodrigo exclusivo. Tem uma equipe”.

O dirigente estava no comando do futebol profissional do Vasco desde 2009, e fez um excelente trabalho levando o Time de rebaixado à Campeão da Copa do Brasil em 2011, ano de uma campanha indiscutível. Em junho deste ano, houve a possibilidade do mesmo deixar São Januário, mas a torcida fez campanha pela sua permanência, e ele e o Vasco se acertaram, mas desta vez nada pode ser feito pela torcida que em sua maioria, simplismente lamenta.

Ainda não foi divulgado o destino de Rodrigo Caetano, mas sabe-se que ele tem propostas do Grêmio – equipe onde iniciou a carreira de dirigente esportivo – e Fluminense, clubes que sempre o assediou. Resta-nos como torcedores, agradecermos e desejarmos boa sorte ao Rodrigo na sua próxima missão.

Quanto ao Vasco, alguns nomes já surgem para substituí-lo. Felipe Ximenes, atualmente diretor de futebol do Coritiba é um dos cogitados, e Marco Aurélio Cunha, que durante anos foi supervisor de futebol do São Paulo e hoje está sem clube e também pode assumir a cadeira vaga em São Januário.

Anderson Montalvão

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Sair da versão mobile