Rodrigo Caetano será o novo reforço do Fluminense

Rodrigo Caetano já acertou com o Fluminense, e será o novo reforço tricolor para 2012.

Como era de se esperar, Rodrigo Caetano, ex-dirigente esportivo do Vasco da Gama está de malas prontas para Laranjeiras e será um dos principais reforços do Fluminense na próxima temporada. É um desejo antigo do Fluminense, que ainda não confirmou em papel a negociação, mas sabe-se ao certo que no próximo dia 4 ele se apresentará ao Clube juntamente com o jogadores e já iniciará a preparação para a temporada, que além dos Campeonatos Nacionais tem a Libertadores da América pela frente. De acordo às informações da Rádio Tupi do Rio, foi definido que o dirigente receberá um salário de R$ 400 mil mensais, com um contrato que não estipula data para o seu término.

Rodrigo Caetano saiu do Vasco por discordar de alguns pontos projetados para a próxima temporada, como contratações insuficientes, incertezas quanto ao pagamento de salários na temporada, e a gestão da categoria de base do Clube de São Januário. A saída dele gerou diversas críticas à Diretoria Cruzmaltina, que segundo informções não teria esforçado para acordar sua permanência. Como o assédio do Fluminense pelo profissional é antigo, o acordo entre eles se contretizou, embora ele tenha recebido propostas de grandes Clubes como Cruzeiro e São Paulo.

No Vasco desde 2009, Rodrigo Caetano teve participação decisiva montando o elenco nas últimas temporadas, e conseguiu aos poucos levar o Clube de rabaixado naquele ano, à Campeão da Copa do Brasil em 2011. Comentarsitas esportivos garantem que o atual Presidente Roberto Dinamite e o Vice José Hamilton Mandarino, não têm habilidades para manter o nível de trabalho apresentado por Caetano, e assim atribuem à ele todo o crescimento do Vasco nos últimos tempos.

Enquanto isso em São Januário, nada tem passado de especulações. Nomes que vinham sendo trabalhados por Rodrigo Caetano como reforços para 2012 como o de Facundo Parra, não foram mais ditos no Vasco. As negociações para a vinda de Kleber e Robolfo também foram lentas; o primeiro já foi descartado, e a busca também se concentra num ocupante ao cargo de Diretor Executivo, que passa a exigir alguém do nível ‘Caetano’ para ser contratado. Quanto á este alguém, cogita-se Antônio Lopes, ex-treinador e conhecido da torcida, Mauro Galvão, ex-zagueiro e ídolo vascaíno, e outros profissionais como Newton Drummond, Cícero Souza e Marco Aurélio Cunha.

Já estamos em 30 de janeiro de 2011, e aguardamos o desfecho de toda a situação vascaína quanto às contratações. Vale lembrar que precisamos de um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante, no mínimo, e saliento também que estes devem ser nível Libertadores. A reapresentação do elenco será no dia 04 de janeiro, e por enquanto só assistimos reforços chegarem à outros clubes.

Anderson Montalvão

Comente

Veja também
Kaio Magno em treino do Vasco
Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing digital

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Pequeno Luca fez sucesso na escola
Menino vai para a escola com miniatura de São Januário no Dia do Cabelo Maluco; veja

O pequeno Luca, de 5 anos, foi para a escola com miniatura de São Januário na cabeça no Dia do Cabelo Maluco e fez sucesso.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Conselho do Vasco se reúne nesta terça para votar contas de 2023 e debater venda da SAF

O Conselho Deliberativo do Vasco se reúne nesta terça-feira para votar contas de 2023 e debater a venda da SAF para a 777.

Vegetti na viagem para São Paulo
De folga, Vegetti curte passeio com Emiliano Díaz e atletas do Flamengo

Com o elenco de folga até na quarta-feira (9), Vegetti curte passeio de barco com Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, e jogadores do Flamengo.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.