Rodrigo Caetano: de jogador a diretor de futebol

Ele já foi jogador de futebol, e se destacava na qualidade e personalidade.

Será que você já ouviu falar em Rodrigo Caetano jogando futebol? Isso mesmo ele foi jogador de futebol, só que não conseguiu o destaque dentro de campo como vem conseguindo no cargo que ocupa na Colina.

Clubes como o Grêmio o e Fluminense já manifestaram interesse no diretor executivo de futebol do Vasco da Gama,  após seu excelente trabalho em São Januário. Isso gerou a aceleração  de renovação de contrato do profissional.

Como jogador ele foi revelado no Grêmio,  e  chegou ser tratado como promessa. Canhoto, de bom arremate, organizado e “cheio de não me toque”, ele foi negociado cedo com oMogi Mirim, pelo qual jogou ao lado de Rivaldo, Leto e Valber.

Em 2006, Caetano jogou no Juventude  passou  por bons momentos, inclusive assinou pré-contrato com o Compostela, da Espanha. Uma lesão o tirou dos gramados por um ano, cancelando também o contrato com o clube exterior. Evaristo de Macedo primeiro treinador do então jovem Rodrigo, fez declarações destacando sua personalidade e qualidade.

O bom trabalho como diretor, ajudou Rodrigo esquecer a frustrações como jogador, e quando questionado se o contrataria  ele disse: – “De repente contrataria para o sub-23 primeiro (risos). Mas eu não fazia feio, não. Não consegui a fama de outros jogadores, mas tive meus momentos”.

Bom, como em time que estar ganhando não se mexe, torcemos pela permanência deste diretor que vem mostrando competência.

Comente

Veja também
Pedrinho e Felipe no Maracanã
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva no Nilton Santos
Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.