Rodrigo Caetano costuma cumprir contrato; entenda a situação dele no Atlético-MG

Interesse do Vasco da Gama em Rodrigo Caetano pode esbarrar na possibilidade de cumprimento de contrato com o Atlético-MG.

Rodrigo Caetano comemorando título do Brasileiro 2021 pelo Atlético-MG
Rodrigo Caetano comemorando título do Brasileiro 2021 pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Sousa/Atlético-MG)

No Rio de Janeiro, o assunto é o interesse da 777 Partners no diretor de futebol Rodrigo Caetano, do Atlético. O grupo norte-americano finaliza os últimos detalhes para a compra de 70% das ações da SAF do Vasco por R$ 700 milhões e deseja ter um executivo logo após a aquisição da equipe de São Januário. Mas qual é a situação do dirigente no Galo?

De acordo com informações apuradas pela Itatiaia, a diretoria do Atlético ainda não procurou Rodrigo Caetano para renovar o contrato, que termina no fim deste ano. No entanto, é pouco provável que o executivo deixe o clube alvinegro antes de dezembro.

Sem considerar a multa rescisória para sair do Atlético, Rodrigo Caetano costuma ser ético nos clubes onde trabalha e não quebra o contrato no meio. Um exemplo é o próprio Galo. No fim de 2018, a diretoria atleticana tentou tirá-lo do Internacional, mas o executivo cumpriu o vínculo que iria até dezembro de 2019. O diretor chegou a renovar com o Colorado por mais um ano e permaneceu no Beira-Rio até o término da temporada 2020, quando se transferiu para a equipe alvinegra, onde está desde janeiro de 2021.

O grupo 777 Partners sabe que existe multa para Rodrigo Caetano sair do Atlético antes de dezembro, de acordo com informações do GE.com. Contudo, a ideia dos norte-americanos é ter um diretor de futebol à frente do Vasco logo após a conclusão da compra do clube, prevista para ocorrer entre junho e julho, quando os sócios devem se reunir para apreciar a oferta.

Rodrigo Caetano tem duas passagens pelo Vasco. A primeira foi de 2009 a 2011, quando montou os elencos que faturaram os títulos da Série B (2009) e da Copa do Brasil (2011). Na segunda gestão, em 2014, o executivo ajudou o Cruzmaltino novamente a obter o acesso para a Primeira Divisão.

Fonte: Rádio Itatiaia

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h pela Copa do Brasil

O duelo entre Vasco da Gama e Operário-PR será em São Januário, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Nike apresenta camisas do Vasco e valores chama à atenção

A nike apresentou novas camisas do Vasco a lojistas em reunião e serão disponibilizadas em duas versões para os torcedores.

Vasco pode liberar mais jogadores até o meio do ano

Após Capasso e Souza, o volante Jair e o atacante Jean David podem deixar o elenco do Vasco nas próximas semanas.

Luiz Gustavo festeja momento no Vasco e projeta decisão na Copa do Brasil

O zagueiro Luiz Gustavo exaltou a ajuda de Fernando Diniz e se diz feliz pela oportunidade no Vasco da Gama.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Operário-PR

Fernando Diniz de manter a escalação do último jogo para enfrentar o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Sair da versão mobile