Rodrigo Caetano costuma cumprir contrato; entenda a situação dele no Atlético-MG

Interesse do Vasco da Gama em Rodrigo Caetano pode esbarrar na possibilidade de cumprimento de contrato com o Atlético-MG.

Rodrigo Caetano comemorando título do Brasileiro 2021 pelo Atlético-MG
Rodrigo Caetano comemorando título do Brasileiro 2021 pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Sousa/Atlético-MG)

No Rio de Janeiro, o assunto é o interesse da 777 Partners no diretor de futebol Rodrigo Caetano, do Atlético. O grupo norte-americano finaliza os últimos detalhes para a compra de 70% das ações da SAF do Vasco por R$ 700 milhões e deseja ter um executivo logo após a aquisição da equipe de São Januário. Mas qual é a situação do dirigente no Galo?

De acordo com informações apuradas pela Itatiaia, a diretoria do Atlético ainda não procurou Rodrigo Caetano para renovar o contrato, que termina no fim deste ano. No entanto, é pouco provável que o executivo deixe o clube alvinegro antes de dezembro.

Sem considerar a multa rescisória para sair do Atlético, Rodrigo Caetano costuma ser ético nos clubes onde trabalha e não quebra o contrato no meio. Um exemplo é o próprio Galo. No fim de 2018, a diretoria atleticana tentou tirá-lo do Internacional, mas o executivo cumpriu o vínculo que iria até dezembro de 2019. O diretor chegou a renovar com o Colorado por mais um ano e permaneceu no Beira-Rio até o término da temporada 2020, quando se transferiu para a equipe alvinegra, onde está desde janeiro de 2021.

O grupo 777 Partners sabe que existe multa para Rodrigo Caetano sair do Atlético antes de dezembro, de acordo com informações do GE.com. Contudo, a ideia dos norte-americanos é ter um diretor de futebol à frente do Vasco logo após a conclusão da compra do clube, prevista para ocorrer entre junho e julho, quando os sócios devem se reunir para apreciar a oferta.

Rodrigo Caetano tem duas passagens pelo Vasco. A primeira foi de 2009 a 2011, quando montou os elencos que faturaram os títulos da Série B (2009) e da Copa do Brasil (2011). Na segunda gestão, em 2014, o executivo ajudou o Cruzmaltino novamente a obter o acesso para a Primeira Divisão.

Fonte: Rádio Itatiaia

Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.

Tranquilidade ou pressão? O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Após empate na ida, Vasco x Operário-PR disputam uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, em São Januário; veja o que esperar do jogo.

Vasco reencontra Operário-PR com mudanças dentro e fora de campo

Com mudanças, o Vasco da Gama busca a vitória diante do Operário-PR para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.