Rodrigo Caetano costuma cumprir contrato; entenda a situação dele no Atlético-MG

Interesse do Vasco da Gama em Rodrigo Caetano pode esbarrar na possibilidade de cumprimento de contrato com o Atlético-MG.

Rodrigo Caetano comemorando título do Brasileiro 2021 pelo Atlético-MG
Rodrigo Caetano comemorando título do Brasileiro 2021 pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Sousa/Atlético-MG)

No Rio de Janeiro, o assunto é o interesse da 777 Partners no diretor de futebol Rodrigo Caetano, do Atlético. O grupo norte-americano finaliza os últimos detalhes para a compra de 70% das ações da SAF do Vasco por R$ 700 milhões e deseja ter um executivo logo após a aquisição da equipe de São Januário. Mas qual é a situação do dirigente no Galo?

De acordo com informações apuradas pela Itatiaia, a diretoria do Atlético ainda não procurou Rodrigo Caetano para renovar o contrato, que termina no fim deste ano. No entanto, é pouco provável que o executivo deixe o clube alvinegro antes de dezembro.

Sem considerar a multa rescisória para sair do Atlético, Rodrigo Caetano costuma ser ético nos clubes onde trabalha e não quebra o contrato no meio. Um exemplo é o próprio Galo. No fim de 2018, a diretoria atleticana tentou tirá-lo do Internacional, mas o executivo cumpriu o vínculo que iria até dezembro de 2019. O diretor chegou a renovar com o Colorado por mais um ano e permaneceu no Beira-Rio até o término da temporada 2020, quando se transferiu para a equipe alvinegra, onde está desde janeiro de 2021.

O grupo 777 Partners sabe que existe multa para Rodrigo Caetano sair do Atlético antes de dezembro, de acordo com informações do GE.com. Contudo, a ideia dos norte-americanos é ter um diretor de futebol à frente do Vasco logo após a conclusão da compra do clube, prevista para ocorrer entre junho e julho, quando os sócios devem se reunir para apreciar a oferta.

Rodrigo Caetano tem duas passagens pelo Vasco. A primeira foi de 2009 a 2011, quando montou os elencos que faturaram os títulos da Série B (2009) e da Copa do Brasil (2011). Na segunda gestão, em 2014, o executivo ajudou o Cruzmaltino novamente a obter o acesso para a Primeira Divisão.

Fonte: Rádio Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.