Rodrigo Caetano acerta com o Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou Rodrigo Caetano, que foi cogitado no Vasco da Gama, como o novo diretor de futebol do clube.

Rodrigo Caetano
Rodrigo Caetano (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O Atlético-MG definiu Rodrigo Caetano como o novo diretor de futebol. O executivo, que deixou o Internacional na troca presidencial, foi convidado pela nova direção do Galo para assumir a pasta mais importante do clube. Caetano estava no Rio de Janeiro, chegou a Belo Horizonte nesta quarta-feira, se reuniu com a cúpula atleticana e fechou acordo. Será o substituto de Alexandre Mattos.

O Galo informou que Caetano já se apresenta ao elenco nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. A entrevista coletiva de apresentação será na sexta, às 9h30 (de Brasília).

O antigo ocupante da função recebeu comunicado de dispensa na segunda-feira, primeiro dia oficial de Sérgio Coelho na presidência do Atlético. Mattos havia sido contratado em março de 2020, sob a direção de Sérgio Sette Câmara, ex-mandatário.

Rodrigo Caetano estava no Internacional desde maio de 2018, após ter saído do Flamengo. Naquele mesmo ano, na virada, chegou a ser sondado pelo próprio Galo para substituir Alexandre Gallo. Preferiu permanecer e fechou mais dois anos no Inter. Sua saída aconteceu em 23 de dezembro, dias antes do fim do contrato, que não foi renovado – ex-América, Paulo Bracks é o substituto. O Colorado também viveu troca presidencial.

O diretor de futebol estava na rota do São Paulo, que busca um executivo para o lugar de Raí. Entretanto, houve um distanciamento, e o presidente eleito do Tricolor, Julio Casares, chegou a citar “salário alto” de Caetano para os cofres do clube.

Não é o problema do Atlético. Já momentos depois da demissão de Mattos, no fim da manhã de segunda-feira, Rodrigo Caetano foi traçado como o “plano A” da presidência e do colegiado formado pelos empresários que ajudam o Galo financeira e administrativamente.

O novo diretor de futebol do Atlético começou a carreira no R. S Futebol (2003-04), foi para o Grêmio, onde se sagrou vice-campeão da Libertadores 2007. Depois, trabalhou no Vasco (Copa do Brasil 2011), passou pelo Fluminense, retornou ao Vasco e foi chamado para o Flamengo, saindo em 2018 e retornando ao Sul.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Vascaínos…. Só estão sendo enganados quem quer….. A prova tá aí Rodrigo Caetano no Galo. Salgado não é de nada. Só quer o dinheiro dele de volta!!!! Amanhã tem manifestação!!!! Vai tremer o centro do Rio!!!! Não vai ter presidente eleito pela justiça de forma ilegal…

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez é o novo reforço do Vasco
Vasco pode antecipar saída de Emerson Rodríguez

O Vasco da Gama já procurou o Inter Miami para antecipar o fim do empréstimo do atacante Emerson Rodríguez.

Lucas Piton comemorando gol contra o Corinthians
Lucas Piton faz balanço de temporada pelo Vasco e exalta torcida

Lucas Piton ainda falou sobre a marca batida e momentos especiais vividos ao longo do ano com a camisa do Vasco.

Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Boca Juniors acerta compra de Palacios; Vasco receberá boa quantia

O Boca Juniors pagou a multa rescisória para contar com Palacios e o Vasco da Gama receberá parte da grana.

Hugo Moura comemorando gol pelo Vasco
Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.