Rodrigo Caetano acerta com o Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou Rodrigo Caetano, que foi cogitado no Vasco da Gama, como o novo diretor de futebol do clube.

Rodrigo Caetano
Rodrigo Caetano (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O Atlético-MG definiu Rodrigo Caetano como o novo diretor de futebol. O executivo, que deixou o Internacional na troca presidencial, foi convidado pela nova direção do Galo para assumir a pasta mais importante do clube. Caetano estava no Rio de Janeiro, chegou a Belo Horizonte nesta quarta-feira, se reuniu com a cúpula atleticana e fechou acordo. Será o substituto de Alexandre Mattos.

O Galo informou que Caetano já se apresenta ao elenco nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. A entrevista coletiva de apresentação será na sexta, às 9h30 (de Brasília).

O antigo ocupante da função recebeu comunicado de dispensa na segunda-feira, primeiro dia oficial de Sérgio Coelho na presidência do Atlético. Mattos havia sido contratado em março de 2020, sob a direção de Sérgio Sette Câmara, ex-mandatário.

Rodrigo Caetano estava no Internacional desde maio de 2018, após ter saído do Flamengo. Naquele mesmo ano, na virada, chegou a ser sondado pelo próprio Galo para substituir Alexandre Gallo. Preferiu permanecer e fechou mais dois anos no Inter. Sua saída aconteceu em 23 de dezembro, dias antes do fim do contrato, que não foi renovado – ex-América, Paulo Bracks é o substituto. O Colorado também viveu troca presidencial.

O diretor de futebol estava na rota do São Paulo, que busca um executivo para o lugar de Raí. Entretanto, houve um distanciamento, e o presidente eleito do Tricolor, Julio Casares, chegou a citar “salário alto” de Caetano para os cofres do clube.

Não é o problema do Atlético. Já momentos depois da demissão de Mattos, no fim da manhã de segunda-feira, Rodrigo Caetano foi traçado como o “plano A” da presidência e do colegiado formado pelos empresários que ajudam o Galo financeira e administrativamente.

O novo diretor de futebol do Atlético começou a carreira no R. S Futebol (2003-04), foi para o Grêmio, onde se sagrou vice-campeão da Libertadores 2007. Depois, trabalhou no Vasco (Copa do Brasil 2011), passou pelo Fluminense, retornou ao Vasco e foi chamado para o Flamengo, saindo em 2018 e retornando ao Sul.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vascaínos…. Só estão sendo enganados quem quer….. A prova tá aí Rodrigo Caetano no Galo. Salgado não é de nada. Só quer o dinheiro dele de volta!!!! Amanhã tem manifestação!!!! Vai tremer o centro do Rio!!!! Não vai ter presidente eleito pela justiça de forma ilegal…

Comente

Veja também
Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.

Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.