Bambu, Rodrigo, Galarza, Eguinaldo e Rwan Cruz podem ser afastados no Vasco

Os cinco jogadores seriam os principais alvos da 777 Partners e da comissão técnica em relação ao péssimo momento do Vasco da Gama na Série A.

Robson teve boa atuação pelo Vasco contra o Atlético-MG
Robson Bambu em Atlético-MG x Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Em busca de mudanças para tentar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pode ter cinco jogadores ”afastados”. De acordo com o canal Atenção, Vascaínos!, o zagueiro Robson Bambu, os volantes Rodrigo e Galarza e os atacantes Eguinaldo e Rwan Cruz entrarão em uma espécie de ”geladeira” no elenco, uma vez que a comissão técnica considera que estão ”queimados” atualmente.

Na defesa, Robson, após iniciar o Brasileirão como titular e tendo desempenho elogiado, foi muito mal na derrota cruzmaltina por 4×2 para o São Paulo, pela 7ª rodada, com algumas falhas individuais. A partir daí, apresentou um incômodo muscular na coxa esquerda e ainda não voltou a ser relacionado.

Já no meio de campo, Rodrigo está momentaneamente marcado por uma coincidência negativa. Após entrar em campo no decorrer do segundo tempo quando o Vasco empatava com SP e Fortaleza, em ambos os jogos o Gigante da Colina acabou sofrendo gols e perdendo as partidas. Isso, claro gerou diversas reclamações por parte dos torcedores.

Galarza, por sua vez, conquistou a titularidade após a ida de Andrey Santos para a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa da Copa do Mundo da categoria, na Argentina. Mesmo tendo marcado um bonito gol diante do São Paulo, não caiu das graças da torcida, que constantemente o critica.

Por fim, no ataque, Eguinaldo, centroavante de origem mas capaz de atuar também pelas pontas, após um 2022 de boas atuações e ajuda no retorno vascaíno à Série A, não conseguiu performar novamente da mesma forma este ano e não vem sendo muito utilizado no momento.

Já Rwan Cruz, contratado por empréstimo junto ao Santos até o fim da temporada, só disputou dois jogos pelo Vasco, a derrota por 1×0 para o Bahia, em São Januário, e o empate em 1×1 com o Fluminense, no Maracanã, respectivamente 3ª e 4ª rodadas da Série A. Em ambas as ocasiões, o centroavante acabou não tendo boas atuações, com o Gigante, inclusive, cogitando sua devolução ao Peixe.

Ainda sem a escalação definida, o Vasco volta a campo neste domingo (11), diante do Internacional. O duelo, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, acontece às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
21 comentários
  • Responder

    E tem alguém hoje no vasco (com “v” minúsculo mesmo) que não está queimado?
    De jogador até diretoria, passando pelo técnico…

    Triste!!!

    • Saindo o técnico o Vasco melhora

  • Responder

    Isso é covardia. Mais uma desse projeto mal sucedido de técnico. Os caras eram titulares até ontem e de repente são afastados por causa do rendimento? Estão usando os coitados de bode expiatório. Bando de fracos e covardes essa diretoria é comissão técnica.

  • Responder

    Vcs podem estarem de sacanagem. Estamos passando por um momento muito delicado na vida dos seres humanos.

    Acho incoveniente ficarmos apontando o dedo. Isso para mim é intolerância. Porém, um intolerância aos seres humanos.
    Querem fazer cortes, que os façam, mas sem críticas. Isso só fazem instigar a tal da intolerância. Devido a isso acaba contribuindo com o racismo.
    Pelo amor de Deus, parámos com isso. Não é certo ficarmos apontando culpados. Os meninos são bons. O único problema é imputar responsabilidade em alguém tão imaturo. Refletimos sobre isso. Eguinaldo, Galarza, são jogadores muito novos. Ainda não tem maturidade por suportar tanta responsabilidade.
    Antes de julgarmos esses garotos, peço, respeitosamente, para àqueles que tem filhos pensarmos que esses garotos fossem nossos bambinos. Após, isso, refletirmos sobre isso.
    Deus abençoe nossa nação

    • Concordo com vc meu amigo.Plenamente.Poderia ser nossos filhos.Mas eles com tempo vão amadurecer.

  • Responder

    ESSA PRAGA RUIM DE UMA DE UMA PORRA, UMA IMITAÇÃO BARATA DE TREINADOR, BURROERI OU BARBI LIXO, COMO QUEIRAM É UM VERDADEIRO E PERFEITO DESTRUIDOR DE JOGADOR.

    ESSE MERDA ESCALA OS CARA TOTALMENTE FORA DE SUAS POSIÇÕES E MUDA O TIME A CADA JOGO.

    AINDA HOJE NÃO CONSEGUI ENTENDER O QUE ESSE BOSTA FAZ NOS TREINAMENTOS.

    O TIME É UM MONTE DE JOGADORES CORRENDO DE UM LADO PARA O OUTRO, SEM NENHUM ESQUEMA TÁTICO, VAI SER BURRO ASSIM, NA CASA DA PQP.

    E O PIOR OS JOGADORES ESTÃO MORRENDO EM 8TODOS JOGOS NO SEGUNDO TEMPO.
    O TIME TAMBÉM NÃO TEM PREPARADOR FÍSICO NÃO?

    PUTA QUE PARIU, ESTÃO DESTRUINDO NOSSO VASCO.
    O TIME NÃO TEM COMANDO, NÃO TEM PRESIDENTE, NÃO DIRETOR DE FUTEBOL, NÃO TEM SAF, NÃO TEM JOGADORES, NÃO TEM TÉCNICO, NÃO TEM PREPARADOR FÍSICO, NÃO JOGADORES E NAO TEM VERGONHA.

    SOCORRO, NOS AJUDEM, ESTÃO QUERENDO MATAR O GIGANTE DA COLINA. NÓS NÃO VAMOS PERMITIR!

    FORA TODOS OS VAGABUNDOS, APROVEITADORES E
    MENTIROSOS DE SÃO
    JANUÁRIO PARA SEMPRE.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

    • Tem muito flamenguista.Enrrustidos dentro do VASCO: com um só objetivo afundar,tem que fazer a limpa, próxima derrota e certo,fila no DP.Somos VASCO e não BURROS.porra PQP que porra e essa acorda.o vasco pra nós não existe bar ninguém se manifesta tá armado

  • Responder

    Demorou para enxergar

  • Responder

    Eguinaldo queimado kkkk,muleke tá nem jogando,tem um monte de titulares que estão queimados com a torcida,pedro ruim,Gabriel pest,puma ruindrigues,fifigueiredo,dentre outros que todos já conhecem

    • Salgado não é presidente. Está lá por decisão judicial. A Comissão é composta de flamenguista, tricolor, sem qualquer amor ao Vasco. Não vejo luz no fim do túnel e não me surpreende um novo, triste e humilhante rebaixamento. Um de meus filhos me perguntou: “pai, por quê me fez torcer pelo Vasco?”. Muito triste.

  • Responder

    Essa comissão técnica e a 21 partners, querem de fato queimar as crias da basevascaína, inclusive os motivos idiotas não condizem com a verdade, todos os jogadores citados só entraram jogos rabo de foguete, e outra penso o objetivo é torrá-los barato para os outros clube da 21.

  • Responder

    Se os jogadores forem afastado por deficiência técnica, quem os contratou deveriam também ser afastado por incompetência

    • Concordo plenamente com vc

  • Responder

    Tem que afastar o treinador, ele sim, está fazendo qualquer jogar ficar horrível.

  • Responder

    Essa comissão técnica e totalmente despreparada já querem deichar os crias da casa de molho.quem tem que sair do estagiário e sua comissão técnica atenção Srs conselheiros tomem uma providência mandem logoeste estagiario embora fora barbiere fora fora

  • Responder

    Não concordo com essa dos dirigentes, ninguém nesse time teve tanta sequência quanto Gabriel pec ainda joga ruim e continua matando na direita, joga esse cara para meio corre muito e coloca figueiredo na direita, Eguinaldo tem que ter sequência ,entra em segundo tempo e ser avaliado estão perdidos.

  • Responder

    Covardia muita covardia se for essa a decisão principalmente com os crias da base Vascaina, a incompetência de uma pseuda camisa técnica e diretores não nunca ser transferido para os jogadores é patifaria…

  • Responder

    O eguinaldo queimado é o Pedro Raul não mostra como essa comissão técnica é péssima.

  • Responder

    Ao invés de culpar jogadores principalmente jogadores cria de são Januário, deveria demitir esse incompetente do treinador sua comissão técnica, esse diretor Paulo bracks, esse Luis Melo bando de incompetentes junto com seu salgado esse nunca deveria ter assumido presidência.

    • Concordo plenamente. A culpa fica sempre nos coitados dos jogadores que são escalados de forma, ao meu entendimento, errada. Então que seja afastada a galera que nos causam mal.

    • #forabarbiere, o time perdeu a confiança e depois que isso acontece, só outrou técnico

Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.