Roberto Monteiro pede impugnação de 407 sócios votantes anistiados em 2018

A anistia é alvo de ação judicial que ainda se encontra em trâmite nos tribunais, o que impediria a participação dos referidos associados.

Roberto Monteiro, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco
Roberto Monteiro, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Paulo Fernandes)

Um benemérito do Vasco pediu a impugnação de 407 nomes na lista de sócios aptos a votar na eleição do clube. São associados que foram anistiados no último pleito, mas estão com a situação indefinida na Justiça, uma vez que ainda não houve julgamento do mérito, de acordo com Roberto Monteiro, autor da ação que pede a impugnação dos nomes.

Na eleição de 2020, a Junta Eleitoral do Vasco decidiu deixá-los fora do pleito, pois entendeu que eles não estavam aptos por terem recebido anistia de pagamentos de forma irregular. Uma liminar, no entanto, determinou que os contemplados votassem “em separado” enquanto o mérito seguirá em discussão nas instâncias judiciais.

Além do pedido de Roberto Monteiro, houve outras solicitações de impugnação. Os pré-candidatos Leonardo Rodrigues e Pedro Strozenberg, por exemplo, contestaram a inclusão de 233 nomes na lista e citaram, entre outras coisas, a presença de 96 associados que já faleceram.

Além da oposição, o grupo Confraria, da base de apoio de Jorge Salgado na última eleição, apresentou uma lista com pedido de impugnação de 25 nomes. Muitos acreditam que a confusão se deu por conta da transferência da base de sócios da SAF para o clube associativo, uma vez que a SAF não quis manter os sócios do clube associativo na mesma base do plano de sócio-torcedores, e foi necessária fazer uma migração para uma nova plataforma.

Na semana passada, o Vasco divulgou que 5.839 associados poderão participar da eleição e abriu o período de uma semana para que fossem feitos pedidos de impugnação. O prazo acabou nesta sexta-feira.

Para analisar estes pedidos, há uma Junta de Recurso, formada pelo presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, e por membros do Conselho Fiscal, que vão se reunir para analisar os pedidos de impugnação. Nesta sexta, Otto tratou os pedidos com naturalidade e reafirmou que a lista definitiva só será conhecida após a análise da Junta de Recursos.

– Vamos nos reunir e analisar todos os casos. A lista definitiva de sócios só será conhecida após a análise da Junta de Recursos – disse Otto Carvalho.

A eleição ainda não tem data definida, mas o estatuto do clube prevê que ela ocorra na primeira quinzena de novembro. Hoje, a tendência é que a votação seja realizada no dia 11 ou 12 de novembro. A preferência é que ela ocorra em um dia de fim de semana que não coincida com um dia jogo do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Roberto Monteiro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.