Roberto Monteiro recorre de decisão que deu vitória a Jorge Salgado no TJRJ

Roberto Monteiro entrou com embargos de declaração para tentar reverter decisão judicial sobre a eleição do Vasco da Gama.

Roberto Monteiro
(Foto: Paulo Fernandes/ Vasco)

Possível reviravolta no processo eleitoral do Vasco. A eleição do ano passado, que parecia decidida com Jorge Salgado a poucos dias da posse, pode ter um novo julgamento. O presidente do Conselho Deliberativo do Cruz-Maltino, Roberto Monteiro, entrou com um recurso para promover um novo julgamento do caso apreciado no dia 17 de dezembro.

O efeito prático da decisão daquele dia, da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), foi a validade do pleito vencido por Jorge Salgado. Uma semana antes, Luiz Roberto Leven Siano foi o candidato mais votado na votação com a mesma finalidade. Este pleito é que acabou invalidado pela Justiça.

Nesta quinta-feira, Roberto Monteiro entrou com um embargo de declaração com efeito suspensivo ativo para reformar a decisão sobre a eleição. Noutras palavras, se faz necessário que o mesmo colegiado de desembargadores julgue a pauta. O entendimento é de que não foram apreciados pontos do relator nos votos que determinaram o resultado de 2 a 1.

Também nesta quinta-feira, conforme o site Jota publicou primeiramente, o partido “Solidariedade” também fez um movimento jurídico para que Leven Siano seja empossado. A posse, a princípio, de Salgado, está prevista para a segunda quinzena deste mês, com dia ainda a ser confirmado.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Esse vagabundo cria do Euvirus, foi presidente da Força Jovem, mais um arruaceiro, e agora quer tumultuar o ambiente do Vasco.

  • Responder

    Só uma pergunta: O presidente do Conselho deliberativo do Vasco é cargo vitalicio e eterno? Senão, temos que arrancar esse cria do Euvirus de lá, ele deve está preocupado com a perda do poder e das manobras financeiras que ele com certeza, faz no Vasco.

  • Responder

    Esses filhotes de Eurico não querem largar o osso. Fora Leven MIRANDA, chega de sanguessugas no Vasco. Já vasta as ruínas que vcs deixaram no clube

  • Responder

    Essa merda babaovo do falecido Euvirus, será Presidente do CD, até quando?o cargo é eterno? Temos que tirar essa merda do vasco, o cara só quer tumultuar.

  • Responder

    Quem tinha que ter morrido de COVID, não era o pai dessa merda, e sim o proprio Roberto Monteiro.

  • Responder

    Mais um candidato para vagas de palhaço,no picadeiro de circo de são Januário
    Aviso que há muitos palhaços mas as vagas são poucas, será que vão disputar a vaga na justiça??
    Não vai ser preciso a maioria dos palhaços não tem graça, só gostam de aparecer na mídia

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.