Roberto Monteiro critica pedido de constituição de clube-empresa

Ex-presidente do CD do Vasco da Gama, Roberto Monteiro disparou contra a possibilidade do futebol do Clube ser gerido por uma empresa.

Roberto Monteiro, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco
Roberto Monteiro, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Paulo Fernandes)

Ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro voltou a criticar a atual direção do Cruzmaltino. O alvo da vez foi o pedido de constituição de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o exercício da atividade do futebol do Clube, assinado pelo Presidente Jorge Salgado e entregue ao Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, e para o Presidente do Conselho de Beneméritos, Antônio Peralta.

Na rede social, Monteiro classificou o movimento da direção vascaína como “desmonte” da instituição e voltou a citar a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para destituição da diretoria administrativa encabeçada por Salgado.

– O desmonte do CRVG foi arquitetado por essa corja. Colocar à venda na “xepa” não é garantia de sobrevida. O estranho é o apoio da mídia. Só este motivo, já seria suficiente para ser contra. O Vasco não tem dono, rumo à AGE!

Sociedade criada pela Lei n.º 14.193, de 6 de agosto de 2021, a SAF é oferece instrumentos ao Clube para constituir uma empresa que opere o futebol, com regime tributário simplificado e normas de governança que asseguram a gestão profissional e transparente.

Mais sobre:Roberto Monteiro
6 comentários
  • Responder

    Eu já comentei, mas ou não foi aprovado ou estão demorando muito ou foi contra oque vcs pensão.

  • Responder

    Sr.Ramires e João chaves,perfil fake é claro vocês são idêntico a esta ingestão fake.

    • Não foi muito clara a tua resposta, quem tem perfil Fake?

  • Responder

    Este e um que não tem moral para falar de ninguém,se o Vasco se tornar empresa (que eu não acredito) vou ter o prazer de ver estes abutres tendo de procurar outra carcaça.

    • concordo plenamente com você,ninguem quer que o vasco vire clube empresa, porque vão perder o caixa 2 das roubaleiras.

  • Responder

    Esse cidadão è um cara de pau! Você junto com euviros e sua gang destruíram o VASCÃO, a única coisa que o Vasco tem hoje è sua imensa torcida que quer Você e todos esses políticos corruptos incompetentes e arrogantes longe do VASCÃO, nem que para isso tenhamos que nos tornar uma empresa!

Comente

Veja também
Vasco vence o Cuiabá na Arena Pantanal
Vasco finaliza a temporada sem sustos, mas com cobrança e expectativa por Coutinho

Vasco da Gama venceu o Cuiabá, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, ficou na 10ª posição e garantiu vaga na Sul-Americana. 

Felipe durante entrevista coletiva
Felipe valoriza Sul-Americana, mas mostra insatisfação com posição do Vasco no Brasileiro

Felipe fez questão de destacar que não está feliz pela colocação conquistada pelo Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe deixa comando do Vasco e retorna ao cargo de diretor técnico

Após vitória, Felipe confirmou que volta para a função de diretor técnico do Vasco da Gama nesta segunda-feira.

Danilo Barbosa posa com a camisa do Botafogo
Danilo Barbosa desconversa sobre possível interesse do Vasco

Cogitado da Gama, o volante Danilo Barbosa, do Botaofogo, pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe analisa vitória do Vasco contra o Cuiabá; veja a entrevista coletiva

Felipe analisa atuação do Vasco contra o Cuiabá, valoriza vaga na Sul-Americana e diz que não será mais técnico.