Monteiro diz que apresentará ‘solução em breve’ após reunião vetada
Roberto Monteiro diz que apresentará uma 'solução em breve' após Secretaria de Saúde vetar reunião do Conselho Deliberativo.
A queda-de-braço entre o presidente do Vasco, Alexandre Campello, e o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, teve mais um capítulo hoje (22). Após enviar um ofício à Vigilância Sanitária, o mandatário vascaíno teve acatada a não recomendação da realização da reunião extraordinária neste sábado (25) em São Januário. Em ofício, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro vetou o encontro.
Em documento de quatro páginas (veja abaixo), a secretária Municipal de Saúde, Ana Beatriz Busch Araújo, salienta a possibilidade de aglomeração e de grande presença de pessoas acima de 60 anos, destacando um gráfico em que mostra que esta faixa etária é a mais letal à Covid-19 no município.
Vigilância Sanitária acata ofício do presidente do Vasco, Alexandre Campello, e veta a realização da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para este sábado (25) em São Januário
Encontro visa deliberar sobre a proposta de reforma do estatuto pic.twitter.com/tQdXcrH7PW
Bruno Braz (@brazbruno) July 22, 2020
Ontem (22), após tomar conhecimento de que Campello era contra a realização da reunião, Roberto Monteiro declarou ao UOL Esporte que o encontro estava mantido até que as autoridades dissessem o contrário.
O dirigente foi procurado pela reportagem para comentar sobre esta nova decisão, e disse que apresentará uma “solução em breve”.
O objetivo da reunião do Conselho Deliberativo é conhecer a redação final da proposta de reforma do estatuto do clube.
Uol