Roberto Dinamite vestiu a camisa do Nacional de Muriaé contra o Vasco em 1991

Maior artilheiro e ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite defendeu o Nacional de Muriaé em partida amistosa contra os juniores do Cruzmaltino.

Maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, Roberto Dinamite morreu no último domingo. E o #tbt do ge desta quinta-feira lembra de quando o ídolo do Vasco participou do amistoso entre Nacional de Muriaé e o time de juniores do clube carioca em 1991.

De acordo com o repórter Antônio Monteiro, que trabalhava na Rádio Muriaé, o NAC estava em preparação para a divisão de acesso de Minas Gerais e marcou um amistoso contra o time de juniores do Vasco no antigo estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

A partida contou com a presença especial de Roberto Dinamite. O maior ídolo da história do Vasco atuou um tempo por cada equipe. Desta forma, Dinamite vestiu a camisa do Nacional de Muriaé por 45 minutos. O amistoso, disputado em 3 de março de 1991, terminou com vitória do clube carioca por 3 a 1.

Dinamite encerrou a carreira no ano seguinte após o Vasco conquistar o Campeonato Carioca de 1992.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile