Roberto Dinamite quer Vasco e Bota em São Januário pelo Carioca

Roberto Dinamite “Perdemos uma grande oportunidade de mostrar que é possível jogar em São Januário".

Roberto Dinamite perdeu a batalha, mas não a guerra. Nesta sexta-feira pela manhã, a CBF confirmou que o clássico entre Vasco e Botafogo, dia 13, será no Engenhão, para a tristeza do presidente vascaíno, que tentou até o último momento levar o jogo para a Colina.

“Perdemos uma grande oportunidade de mostrar que é possível jogar em São Januário. Mas vou continuar trabalhando. Nossa posição é se moldar para jogar o Carioca em São Januário. E vai dar! A estreia vai ser contra o Botafogo”, antecipa Dinamite, em entrevista ao MARCA BRASIL.

O presidente do Vasco contou que um dos principais entraves veio por parte do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), pela questão de segurança.

“A Polícia Militar entendeu as razões do Vasco para querer jogar em casa nesta reta final do Brasileiro, mas o Gepe, não. Da mesma maneira que a PM tem que dar segurança ao torcedor no Engenhão, tem que dar em São Januário”, afirma.

“Se o acesso aqui não é dos melhores, lá também não é. E nós temos humildade para saber que é preciso melhorar”, diz o dirigente, enfatizando não ter nada contra o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção.

“Sou o presidente do diálogo e vou buscar isso até o fim”.

Para a CBF, prevaleceram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e o esgotamento do prazo de mudança de estádio, de 10 dias antes da partida. Em 26 de agosto deste ano, Dinamite assinou o TAC afirmando que São Januário não comporta clássicos regionais de grande apelo, devido ao difícil acesso, o que dificulta o policiamento e o tráfego no local.

Por fim, o Termo de Ajustamento diz que o compromissário assume, de imediato, a obrigação de não realizar ‘clássicos regionais’ em São Januário até 31 de dezembro de 2011. Uma das cláusulas prevê até a multa de R$ 100 mil.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile