Roberto Dinamite ganha homenagem de Zico no Jogo das Estrelas; veja

Grandes amigos do futebol, Roberto Dinamite e Zico fizeram história por Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Roberto Dinamite e Zico no vestiário de São Januário
Roberto Dinamite e Zico no vestiário de São Januário

Rivais dentro de campo, e grandes amigos fora dele. Assim era a relação entre Roberto Dinamite e Zico, ídolos históricos de Vasco e Flamengo, respectivamente. Na noite desta quarta-feira (27), o Galinho homenageou Dinamite no Maracanã, durante o Jogo das Estrelas.

A partida festiva de fim de ano também rendeu homenagens ao Rei Pelé, falecido em 2022. O telão do estádio exibiu lances da carreira de ambos. Ao fim do evento, Zico falou brevemente sobre o antigo amigo vascaíno e de como sempre está próximo da família de Dinamite.

– Roberto nem se fala porque a gente está toda hora com os familiares. A torcida prestigiando, vocês prestigiando, os jogadores com alegria. Acho que a missão foi cumprida mais uma vez. 

Veja a homenagem

Homenagem a Roberto Dinamite no Jogo das Estrelas

Roberto Dinamite morreu no dia 8 de janeiro de 2023, no Rio de Janeiro. Maior nome do Vasco em todos os tempos, foi pentacampeão carioca e campeão brasileiro, além de encerrar a carreira como o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Carioca e do Vasco, com 708 gols.

Dinamite foi homenageado pela prefeitura do Rio de Janeiro, ao longo de 2023. Uma das ruas que dá acesso ao estádio de São Januário foi rebatizada para “Avenida Roberto Dinamite”.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.