Roberto Dinamite ganha estátua em Duque de Caxias, sua cidade natal
Maior ídolo e goleador da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite foi novamente homenageado com um monumento

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite foi eternizado com mais uma estátua. Dessa vez, o monumento foi erguido na praça que leva o seu nome, no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
A escultura em homenagem ao craque Cruzmaltino foi revelada durante uma cerimônia especial realizada pelo governo de Duque de Caxias, no último dia 21 de dezembro.
Em 2022, Dinamite também foi homenageado com uma estátua em São Januário. A obra feita pelo artista plástico Mario Pitanguy foi instalada no gramado do estádio, no lado oposto à de Romário, e de frente para a curva da arquibancada, onde se situa a maioria das organizadas.
Roberto Dinamite morreu em janeiro de 2023, aos 68 anos, após lutar contra um câncer no intestino. Considerado o maior jogador da história do Vasco, ele é também o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 190 gols.
Com a camisa vascaína, o eterno camisa 10 marcou 708 gols em 1.110 partidas. Além da trajetória histórica como atleta, Roberto também foi presidente do clube e esteve à frente da gestão que conquistou a Copa do Brasil em 2011.