Roberto Dinamite fala sobre acusação de nepotismo no Vasco

O contrato com a Locaflat foi assinado vinte dias após Roberto Dinamite tomar posse como presidente do Vasco.

O vice-presidente de finanças do Vasco, Nelson Rocha, afirmou na noite desta terça-feira, durante o lançamento da chapa de Roberto Dinamite, que o Conselho Fiscal do clube já havia discutido e aprovado o contrato com a empresa Locaflat Agência de Viagens e Turismo. Responsável pela logística das viagens do clube, a agência tem como dos sócios Gerson Almeida de Oliveira Júnior, casado com Tatiana, uma das filhas do presidente. A administração foi acusada de nepotismo.

O “Jornal Extra” noticiou no início da semana que a empresa recebeu 20% de comissão sobre o montante de R$ 3.076.366,93 no período entre julho de 2008 e dezembro de 2010, o que dá cerca de R$ 615 mil. Durante a troca de acusações, o presidente do Conselho Fiscal do Vasco, Hércules Figueiredo, disse que convocará uma assembleia, em colegiado, para pedir o rompimento do contrato. No entanto, Nelson Rocha disse que o conselho já sabia de todos os termos e prometeu apresentar as atas das reuniões, que teriam acontecido em março do ano passado.

– Foi tudo aprovado por este mesmo conselho no ano passado – afirmou Nelson Rocha.

O contrato com a Locaflat foi assinado vinte dias após Roberto Dinamite tomar posse como presidente e vai até o dia 1 de julho de 2011. O mandatário negou as acusações de que a empresa cobra uma taxa de 20% de comissão. As concorrentes da Locaflat cobram apenas 10% para fazer o mesmo serviço, o que gerou irritação em algumas correntes do clube. Após o lançamento da chapa, Dinamite reiterou as palavras do seu vice de finanças.

– Tudo que foi feito, foi aprovado. Pode ser genro, parente, irmão, o que for. Não tenho vergonha. Se alguém me apresentar uma proposta melhor e que vai atender a todas as necessidades do Vasco, vamos fazer. Mas ninguém vai impor isto. É só isso que tenho a dizer. O que eu quero é ajudar o Vasco, não só eu, todos que estão envolvidos. É um desgaste, é. Mas amanhã posso chegar para o Gerson e para a empresa dele e falar: “Vai atrasar, não vamos poder pagar”. Isto já aconteceu algumas vezes. Tinha que jogar e precisamos pegar o dinheiro na hora para pagar o hotel. Nada disso foi falado – desabafou o presidente.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.