Roberto Dinamite fala sobre acusação de nepotismo no Vasco

O contrato com a Locaflat foi assinado vinte dias após Roberto Dinamite tomar posse como presidente do Vasco.

O vice-presidente de finanças do Vasco, Nelson Rocha, afirmou na noite desta terça-feira, durante o lançamento da chapa de Roberto Dinamite, que o Conselho Fiscal do clube já havia discutido e aprovado o contrato com a empresa Locaflat Agência de Viagens e Turismo. Responsável pela logística das viagens do clube, a agência tem como dos sócios Gerson Almeida de Oliveira Júnior, casado com Tatiana, uma das filhas do presidente. A administração foi acusada de nepotismo.

O “Jornal Extra” noticiou no início da semana que a empresa recebeu 20% de comissão sobre o montante de R$ 3.076.366,93 no período entre julho de 2008 e dezembro de 2010, o que dá cerca de R$ 615 mil. Durante a troca de acusações, o presidente do Conselho Fiscal do Vasco, Hércules Figueiredo, disse que convocará uma assembleia, em colegiado, para pedir o rompimento do contrato. No entanto, Nelson Rocha disse que o conselho já sabia de todos os termos e prometeu apresentar as atas das reuniões, que teriam acontecido em março do ano passado.

– Foi tudo aprovado por este mesmo conselho no ano passado – afirmou Nelson Rocha.

O contrato com a Locaflat foi assinado vinte dias após Roberto Dinamite tomar posse como presidente e vai até o dia 1 de julho de 2011. O mandatário negou as acusações de que a empresa cobra uma taxa de 20% de comissão. As concorrentes da Locaflat cobram apenas 10% para fazer o mesmo serviço, o que gerou irritação em algumas correntes do clube. Após o lançamento da chapa, Dinamite reiterou as palavras do seu vice de finanças.

– Tudo que foi feito, foi aprovado. Pode ser genro, parente, irmão, o que for. Não tenho vergonha. Se alguém me apresentar uma proposta melhor e que vai atender a todas as necessidades do Vasco, vamos fazer. Mas ninguém vai impor isto. É só isso que tenho a dizer. O que eu quero é ajudar o Vasco, não só eu, todos que estão envolvidos. É um desgaste, é. Mas amanhã posso chegar para o Gerson e para a empresa dele e falar: “Vai atrasar, não vamos poder pagar”. Isto já aconteceu algumas vezes. Tinha que jogar e precisamos pegar o dinheiro na hora para pagar o hotel. Nada disso foi falado – desabafou o presidente.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.