Roberto Dinamite confia no trabalho de Alecsandro

Roberto Dinamite "acredito e espero que ele possa ajudar o Vasco e fazer os gols para ser artilheiro”.

Depois de Alecsandro quebrar a série de cinco jogos  sem marcar com os dois gols da vitória sobre o Atlético-PR, o jogador do interior paulista acha que agora “abriu a porteira”. E, para seguir sendo importante para o Vasco, como foi na Copa do Brasil e na última partida, ele conta com a ajuda do maior ídolo da história do clube e também o maior goleador de todos os Brasileiros.

“Acredito e espero que ele possa ajudar o Vasco e fazer os gols para ser artilheiro”, disse o presidente Roberto Dinamite, que tem 190 gols — 181 com a camisa vascaína e 9 com a da Portuguesa — em 20 edições do campeonato nacional.

Com 70 gols em Brasileiros, Alecsandro ainda está muito abaixo do presidente e de outros ex-vascaínos, como Romário (155 gols em 14 Brasileiros) e Edmundo (153 gols em 15 edições), mas já chega perto do 10º da lista, o ex-jogador Evair, que disputou o campeonato de 1997 pelo Vasco e marcou 92 vezes em seis Brasileiros. No entanto, Alecsandro já pensa em entrar nesse seleto ‘time’.

“Pretendo jogar ainda mais seis Brasileiros e até meu pai me cobrou. Disse que, se eu mantiver essa média de gols a cada ano, fico marcado na história do nosso futebol”, afirmou o atacante, que tem média de quase 30 gols nos últimos três anos: 28 em 2008, 27 em 2009 e 29 no ano passado.

Sobre os jogos em que ficou sem marcar, Alecsandro minimiza o assunto: “Lembro que o Ronaldo, que é um ídolo, um dos maiores de todos, chegou a ficar nove jogos. Então, cinco ou seis não são motivo de desespero”, ressaltou o atacante.

No entanto, Roberto Dinamite, que se recorda de ter ficado até cinco partidas sem marcar, disse que há dois jogos Alecsandro comentou com ele sobre a dificuldade de a bola entrar. “Ele conversou comigo, disse que não estava fazendo gol. Falei para ele ter paciência e que treinasse para a hora que a oportunidade fosse aparecer e, assim, aproveitasse. Ele se movimenta bastante, depende também dos companheiros municiarem. Espero que esses dois gols abram as portas para ele. Agora, Alecsandro vai embora”, apostou o presidente e catedrático nessa matéria.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Fernando Diniz chega ao Vasco com tabu para quebrar na Sul-Americana

Retornando ao Vasco da Gama, Fernando Diniz já terá um grande desafio pela frente contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.

Felipe analisa fase e defende Coutinho após goleada sofrida pelo Vasco

Felipe afirmou que o meia Coutinho não teve uma boa atuação diante do Puerto Cabello, assim como todo o time.

Vasco e Diniz traçam planejamento para sequência da temporada

Novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz será anunciado em breve; confira planejamento do Clube em conjunto com o profissional.

Felipe analisa atuação de Coutinho contra o Puerto Cabello: ‘Não foi muito bem’

Após desempenho ruim de Coutinho contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, Felipe analisa atuação do meia.

Saiba quem são os integrantes da comissão técnica de Diniz

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco da Gama para a sequência da temporada; saiba quem são os membros da comissão técnica.

Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta chegada de Fernando Diniz ao Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Sair da versão mobile