Roberto Dinamite confia no trabalho de Alecsandro

Roberto Dinamite "acredito e espero que ele possa ajudar o Vasco e fazer os gols para ser artilheiro”.

Depois de Alecsandro quebrar a série de cinco jogos  sem marcar com os dois gols da vitória sobre o Atlético-PR, o jogador do interior paulista acha que agora “abriu a porteira”. E, para seguir sendo importante para o Vasco, como foi na Copa do Brasil e na última partida, ele conta com a ajuda do maior ídolo da história do clube e também o maior goleador de todos os Brasileiros.

“Acredito e espero que ele possa ajudar o Vasco e fazer os gols para ser artilheiro”, disse o presidente Roberto Dinamite, que tem 190 gols — 181 com a camisa vascaína e 9 com a da Portuguesa — em 20 edições do campeonato nacional.

Com 70 gols em Brasileiros, Alecsandro ainda está muito abaixo do presidente e de outros ex-vascaínos, como Romário (155 gols em 14 Brasileiros) e Edmundo (153 gols em 15 edições), mas já chega perto do 10º da lista, o ex-jogador Evair, que disputou o campeonato de 1997 pelo Vasco e marcou 92 vezes em seis Brasileiros. No entanto, Alecsandro já pensa em entrar nesse seleto ‘time’.

“Pretendo jogar ainda mais seis Brasileiros e até meu pai me cobrou. Disse que, se eu mantiver essa média de gols a cada ano, fico marcado na história do nosso futebol”, afirmou o atacante, que tem média de quase 30 gols nos últimos três anos: 28 em 2008, 27 em 2009 e 29 no ano passado.

Sobre os jogos em que ficou sem marcar, Alecsandro minimiza o assunto: “Lembro que o Ronaldo, que é um ídolo, um dos maiores de todos, chegou a ficar nove jogos. Então, cinco ou seis não são motivo de desespero”, ressaltou o atacante.

No entanto, Roberto Dinamite, que se recorda de ter ficado até cinco partidas sem marcar, disse que há dois jogos Alecsandro comentou com ele sobre a dificuldade de a bola entrar. “Ele conversou comigo, disse que não estava fazendo gol. Falei para ele ter paciência e que treinasse para a hora que a oportunidade fosse aparecer e, assim, aproveitasse. Ele se movimenta bastante, depende também dos companheiros municiarem. Espero que esses dois gols abram as portas para ele. Agora, Alecsandro vai embora”, apostou o presidente e catedrático nessa matéria.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam a trabalhar juntos após atrito

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam trabalhar juntos quatro anos após bronca pública, quando estavam no São Paulo.

Confira os 3 desafios que Fernando Diniz terá no retorno ao Vasco

O técnico Fernando Diniz retorna ao Vasco da Gama com a missão de melhorar o desempenho da equipe em campo.

Salário de Coutinho equivale à folha inteira do elenco do Puerto Cabello

Na última quarta-feira (7), Vasco da Gama foi goleado pelo modesto Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Vasco aposta em trabalho longevo e traça metas para Diniz

Prestes a ser anunciado como novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz vai assinar com o Cruzmaltino até dezembro de 2026.

Cicinho vê falta de vontade dos jogadores e crava rebaixamento do Vasco

Comentarista da Band, o ex-jogador Cicinho detonou a postura dos atletas do Vasco da Gama após a derrota para o Puerto Cabello.

À espera de Diniz, Vasco soma 7 partidas sem vitória

Vasco da Gama tentará quebrar escrita negativa neste sábado (10), contra o Vitória, fora de casa, pelo Brasileiro.

‘Vasco da Rússia’ viraliza na web com direito a ‘Payet’ e ‘Vegetti’

Campeão de torneio amador na Rússia, time gringo com a estética do Vasco da Gama faz sucesso entre torcedores.

PVC pede paciência ao comentar chegada de Diniz ao Vasco

Comentarista do portal Uol, PVC analisou o tão esperado retorno do técnico Fernando Diniz ao comando do Vasco da Gama.

Fernando Diniz chega ao Vasco com tabu para quebrar na Sul-Americana

Retornando ao Vasco da Gama, Fernando Diniz já terá um grande desafio pela frente contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.