Roberto Dinamite comemora os 50 anos do seu 1º gol com a camisa do Vasco

Está completando 50 anos nesta quinta-feira, que Roberto Dinamite marcou seu 1º gol com a camisa do Vasco da Gama.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador

No dia 25 de novembro de 1971, Roberto Dinamite marcava o primeiro de seus 708 gols pelo clube como profissional. Foi em uma vitória de 2 a 0 diante o Internacional, no maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Em recente entrevista à VascoTV, o ídolo cruzmaltino falou sobre seu primeiro gol com 17 anos de idade:

“Eu tive a oportunidade de ficar no banco em um jogo contra o inter e no segundo tempo eu fiz um gol bonito, dei um chute forte de fora da área. Na época, a rede tinha aquele véuzinho e a bola pegou ali e levou. E desse gol surgiu o apelido Dinamite”.

No dia seguinte, a manchete do Jornal dos Sports foi “Garoto Dinamite explodiu”, dando inicio a uma nova era na história do Club de Regatas Vasco da Gama.

Motivados pelos 50 anos de seu primeiro gol, o Vasco inaugurará em breve, em data a ser confirmada, uma estátua de Roberto em São Januário. A estátua foi financiada pelos próprios torcedores através de uma “vaquinha online”.

Roberto Dinamite é o maior artilheiro do clube (708), o jogador com mais jogos (1.1100), o maior artilheiro de são Januário (184), maior artilheiro do Campeonato Brasileiro (190) e maior artilheiro do Campeonato Carioca (279). Além de ídolo, Dinamite é uma lenda do futebol brasileiro colecionando artilharias.

Um dos momentos mais marcantes dessa longa trajetória foi ser artilheiro e um dos principais responsáveis pelo primeiro dos 4 títulos brasileiros do clube. Além disso, conquistou 7 taças rios, 6 taças Guanabara e 5 campeonatos cariocas em 21 anos de Vasco.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Roberto Dinamite
Comente

Veja também
Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.