Roberto Dinamite comemora os 50 anos do seu 1º gol com a camisa do Vasco

Está completando 50 anos nesta quinta-feira, que Roberto Dinamite marcou seu 1º gol com a camisa do Vasco da Gama.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador

No dia 25 de novembro de 1971, Roberto Dinamite marcava o primeiro de seus 708 gols pelo clube como profissional. Foi em uma vitória de 2 a 0 diante o Internacional, no maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Em recente entrevista à VascoTV, o ídolo cruzmaltino falou sobre seu primeiro gol com 17 anos de idade:

“Eu tive a oportunidade de ficar no banco em um jogo contra o inter e no segundo tempo eu fiz um gol bonito, dei um chute forte de fora da área. Na época, a rede tinha aquele véuzinho e a bola pegou ali e levou. E desse gol surgiu o apelido Dinamite”.

No dia seguinte, a manchete do Jornal dos Sports foi “Garoto Dinamite explodiu”, dando inicio a uma nova era na história do Club de Regatas Vasco da Gama.

Motivados pelos 50 anos de seu primeiro gol, o Vasco inaugurará em breve, em data a ser confirmada, uma estátua de Roberto em São Januário. A estátua foi financiada pelos próprios torcedores através de uma “vaquinha online”.

Roberto Dinamite é o maior artilheiro do clube (708), o jogador com mais jogos (1.1100), o maior artilheiro de são Januário (184), maior artilheiro do Campeonato Brasileiro (190) e maior artilheiro do Campeonato Carioca (279). Além de ídolo, Dinamite é uma lenda do futebol brasileiro colecionando artilharias.

Um dos momentos mais marcantes dessa longa trajetória foi ser artilheiro e um dos principais responsáveis pelo primeiro dos 4 títulos brasileiros do clube. Além disso, conquistou 7 taças rios, 6 taças Guanabara e 5 campeonatos cariocas em 21 anos de Vasco.

Fonte: Esporte News Mundo

Leia mais sobreRoberto Dinamite
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
ArquiVasco se posiciona contra movimento do Vasco de se tornar clube-empresa

Grupo político emitiu comunicado fazendo fortes críticas a intenção do Vasco da Gama em transformar seu futebol em clube-empresa.

Roberto Monteiro critica pedido de constituição de clube-empresa

Ex-presidente do CD do Vasco da Gama, Roberto Monteiro disparou contra a possibilidade do futebol do Clube ser gerido por uma empresa.

Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

29 de novembro de 2021
Em vídeo com torcedor, Salgado revela que Zé Ricardo e Ricardo Gomes devem chegar

Respondendo informalmente a um torcedor do Vasco da Gama, presidente Jorge Salgado confirma negociações por Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

Marquinhos Gabriel lamenta temporada mas afirma que Vasco ‘voltará ao seu lugar’

Meia diz ainda que faltaram detalhes ao Vasco da Gama e que ”carregar a Cruz de Malta é a principal motivação para quem está no Clube”.

Salgado e outros dirigentes comentam possível constituição da SAF no Vasco; assista

Falaram sobre o pedido para que o futebol do Vasco da Gama vire empresa o 2º VP geral, Duque Estrada, e o presidente do CD, Carlos Fonseca.

Veja mais notícias