Roberto Baggio está na mira do Vasco; Clube pode emprestar jogadores

O Vasco da Gama busca reforços nos estaduais e não descarta possibilidade de emprestar jogadores para abrir espaço no elenco.

Roberto Baggio, jogador do Bangu
Roberto Baggio, jogador do Bangu (Foto: Caio Almeida/Bangu AC)

O atacante Lucas Oliveira, de 21 anos, destaque no Campeonato Carioca, vai reforçar o Vasco para a disputa da Série B, como informou o Bangu na última segunda-feira. A busca por jogadores de clubes de menor expressão ou que eventualmente possam chegar por empréstimo sem custos vão ditar as investidas do Vasco num primeiro momento.

Ao que tudo indica, as movimentações iniciais do clube no mercado visando a Série B do Campeonato Brasileiro terão alvos menos badalados, como foi o caso de Lucas Oliveira. Ainda sem os recursos da SAF, o departamento de futebol observa os estaduais em busca de reforços para o time.

O técnico Zé Ricardo e o diretor de futebol Carlos Brazil se reúnem quase que diariamente para avaliar nomes oferecidos que estejam dentro das diretrizes do Vasco. A realidade financeira, mesmo com a possível venda do futebol à 777 Partners, ainda é a mesma do início do ano, e o clube não cogita grandes apostas no mercado nesse momento. A saída é usar a criatividade.

Quem também agrada ao treinador Zé Ricardo é o atacante Roberto Baggio, outro jogador do Bangu, mas o ge apurou que interesse ainda não avançou para uma negociação. Assim como aconteceu com o lateral-direito Rodrigo Ferreira, do Mirassol, que também chama atenção de outros clubes e está mais longe do Vasco. Diversos nomes têm sido colocados na mesa para definição em conjunto do departamento de futebol. E, pela dificuldade financeira, muitas consultas não avançam.

O Vasco fez consultas por outros jogadores do Bangu. Denilson foi um deles, mas as conversas não avançaram, e o meia-atacante acabou fechando com o Cuiabá. Por outro lado, emprestado time alvirrubro para o estadual, o goleiro Fintelman será devolvido nos próximos dias.

A diretoria vascaína aguarda o fim do Carioca para seguir com as negociações. O time jogará na quarta e no domingo as semifinais contra o Flamengo, e o foco está nesses clássicos.

Além de atacantes, o Vasco busca zagueiros, lateral e um meia para a disputa da Série B. O clube não descarta liberar espaço no elenco emprestando alguns jogadores. O site oficial consta 35 atletas no grupo principal, e a ideia é emprestar atletas mais jovens, com menos espaço com Zé Ricardo, e que possam ganhar minutagem em outras equipes.

Elenco do Vasco

  • Goleiros: Thiago Rodrigues, Vanderlei, Halls e Alexander;
  • Laterais: Weverton, Léo Matos, JP Galvão, Edimar e Riquelme;
  • Zagueiros: Quintero, Anderson Conceição, Ulisses, Pimentel, Zé Vitor e Luis Cangá;
  • Meias: Zé Gabriel, Matheus Barbosa, Yuri Lara, Andrey Santos, Matías Galarza, Juninho, MT, Isaque, Bruno Nazário, Luiz Henrique, Vitinho, Nenê, Sarrafiore e Laranjeira;
  • Atacantes: Gabriel Pec, Jhon Sanchez, Vinicius, Getulio, Figueiredo e Raniel.

Desses, vale lembrar, três ainda têm idade sub-20 e podem eventualmente descer de categoria. São eles os zagueiros Zé Vitor e Pimentel e o volante Andrey Santos.

Uma vaga já será liberada nos próximos dias. Luis Cangá, que assinou contrato curto com o clube, se despede no dia 31 de março. O zagueiro, que vinha sendo pouco aproveitado, não terá seu contrato renovado. Dessa lista, os que ainda não tiveram nenhum minuto com Zé Ricardo foram Vanderlei, Alexander, JP Galvão, Pimentel e Sarrafiore, que está lesionado desde a temporada passada.

Outros, apesar de já terem entrado em campo, acabaram não tendo sequência ou porque não corresponderam ou porque se lesionaram. São os casos de Zé Vitor, Andrey, Galarza, MT, Laranjeira e Vinicius. Este último, por exemplo, passou um período machucado e entrou em campo pela primeira vez no último domingo, já na parte final do jogo, mas aproveitou a chance e fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Resende. Laranjeira também se lesionou nas últimas semanas.

Uma das grandes promessas do Vasco, Andrey tem apenas 17 anos e está ganhando maturidade no profissional, enquanto MT e Galarza não corresponderam tão bem às chances que tiveram. Também da base, Zé Vitor sai atrás dos zagueiros titulares e mais “cascudos” nesse primeiro momento. Já Halls jogou apenas o encerramento da Taça Guanabara, mas no caso dos goleiros é natural que tenham menos chances, já que Thiago Rodrigues é o titular de Zé Ricardo.

Ainda em fase de testes e em busca do time ideal, o Vasco de Zé Ricardo terá um adversário duro pela frente nesta semana. Para o departamento de futebol, é a chance de colocar o elenco à prova a menos de um mês para a estreia na Série B, principal objetivo da temporada. O primeiro clássico com o Flamengo será disputado às 20h da próxima quarta-feira, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Roberto Baggio
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Realmente esse Léo mata qualquer um do coração. Futebol não conhece orrivel muito violento pateta não representa nada de bem ao Vasco e pra piorar é flamenguista

  • Responder

    Zé Ricardo aumentando seus “reforços”, não esqueçamos que esse elenco está sendo montado por ele, se continuar do jeito que se encontra, que não se esqueça disso. 2021 ainda não acabou pro Vasco. Oremos….

  • Responder

    Saiu tanta gente ruim e esse leo matos continua ai ,tem padrinhos forte ,esse cara não e jogador de futebol ,possa que seja lutador de M.M.A.porque bola pra ele e novidade

  • Responder

    O Vasco continua fazendo as coisas erradas contratando jogador que outro time mais inferior do que ele não quer o Vasco vai contratar gastar dinheiro à toa

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.