Robert Rojas deve deixar o River Plate e destino pode ser o Vasco
O Vasco da Gama negocia com o zagueiro Robert Rojas, que defende o River Plate, mas ainda não tem nada definido.
O Vasco iniciou conversas para contratar o zagueiro Robert Rojas, que defende o River Plate. A negociação está em estágio inicial.
A informação foi publicada primeiramente pelo site “Pasión Monumental” e confirmada pelo ge. A imprensa argentina dá como certa a saída do zagueiro paraguaio do River. Uma fonte ouvida pela reportagem disse que existe possibilidade de ida para o Vasco, mas não há acerto encaminhado.
Ramón Díaz conhece o jogador e gostaria de contar com ele. O técnico participa ativamente das negociações do Vasco, apresentando nomes à diretoria e conversando com os atletas. Foi ele quem indicou, por exemplo, o centroavante Sebastián Ferreira, que chegou nesta quarta-feira ao Rio de Janeiro.
Jogador do River desde 2019, Rojas convive com altos e baixos desde a chegada ao clube. Costuma ser titular, mas alterna ótimas fases com momentos de críticas por falhas.
No ano passado, sofreu lesão grave na estreia do River na Libertadores, contra o Alianza Lima, no dia 6 de abril. Após levar falta feia, quebrou a tíbia e o perônio. Ficou fora dos campos por nove meses e voltou somente em 28 de janeiro deste ano. Nesta temporada, disputou 19 jogos, com um gol.
Rojas é convocado com frequência para a seleção paraguaia e ganhou seis títulos pelo River Plate, incluindo o Argentino deste ano. Antes do River, ele defendeu o Guaraní, de seu país, pelo qual foi revelado.
Além de um zagueiro, o Vasco ainda busca no mercado um meia e um centroavante de mais peso que Sebastián Ferreira. Michael Santos, do Talleres, é um dos alvos, mas o clube argentino faz jogo duro para liberar o uruguaio.
Fonte: Globo Esporte