Robert Rojas comenta adaptação e revela inspiração em Medel: ‘Me identifico’

O zagueiro do Vasco da Gama, Robert Rojas, também se colocou à disposição do técnico Ramón Díaz para fazer mais de uma função.

Robert Rojas em treino do Vasco no Uruguai
Robert Rojas em treino do Vasco no Uruguai (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

O Vasco apresentou o mais novo estrangeiro a fazer parte do elenco. O paraguaio Robert Rojas já está com o grupo em Punta del Este e conta com os companheiros dos países sul-americanos para acelerar a adaptação ao futebol brasileiro e poder estar à disposição e em seu melhor futebol o quanto antes.

“Facilita muito mais a adaptação. Eles ajudam, guiam e explicam as coisas do clube: como é o dia a dia, o que tem que fazer… Nesse sentido facilita muito mais para que eu possa me adaptar o mais rapidamente possível”, disse.

Novo camisa 32 do Vasco, Rojas terá bastante gente para falar espanhol neste início: os argentinos Vegetti e o técnico Ramón Díaz, o uruguaio Puma Rodríguez e o chileno Medel. Completa a lista de estrangeiros o francês Payet e os também argentinos Capasso e Orellano, que ficaram no Rio para o início da Carioca.

Medel como exemplo

Entre todos os sul-americanos no grupo, o zagueiro já tem um para seguir em especial. Afinal, Medel vem jogando na mesma função que ele e, pela experiência de 36 anos, é uma referência para a posição.

“Eu me identifico com Medel. Somos zagueiros e tenho muito a aprender com ele. É um jogador muito experiente e, com o passar dos dias, vou aprender muita coisa com ele porque é um exemplo a ser seguido. Jogador muito bom, que sempre treina da melhor maneira e conversa com os mais jovens. É um capitão respeitável e espero aprender muito com ele”, disse.

Mais de uma função no Vasco

Rojas também se colocou à disposição de Ramón Díaz para fazer mais de uma função. Assim como fez no River Plate, ele acredita que também pode ser útil se o treinador precisar de um lateral-direito.

“Não tenho nenhum problema (em jogar). Dá quase no mesmo. Estou sempre disposto a dar o meu melhor, seja em qual posição que estiver: zagueiro ou lateral. O que eu quero é estar sempre à disposição”, completou.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Na teoria ou no papel , pelas qualidades mostrada em reportagens , o Vasco poderá ter o mais sólido setor defensivo e técnico não somente do Rio ,mas entre os times da serie A , si a escalação for esta . Léo Jardim ,Paulo Henrique ou Puma, Maicon , João Vitor ( Léo ) Piton ( Léo ) Medel ( Zé Gabriel ) Robert Rojas , Paulinho ( Marlon Gomes ) Payet . Na frente é jogar a camisa para cima , Rossi ,Vegetti , David , Adson , Eric Marcus .Rayan parece que já tem a dele .

Comente

Veja também
Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Internacional às 20h em São Januário

Vasco da Gama e Internacional se enfrentam em São Januário, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair recebe homenagem por completar 50 jogos pelo Vasco
Jair recebe camisa comemorativa de 50 jogos pelo Vasco

O volante Jair recebeu das mãos de Pedrinho uma camisa personalizada por completar 50 jogos pelo Vasco da Gama.

Rayan em jogo contra o Internacional
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Internacional

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.